Páginas

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Barrocas: Praça do Cedro recebe placa de empresa e moradores não entendem o motivo

Foto: Victor Santos
Afixada na praça José Avelino de Queiroz, no Bairro do Cedro, uma placa com a marca da Empresa S.P Limpeza, responsável pela coleta e limpeza de vias públicas do município, levou os moradores a questionar o motivo da mesma ter sido afixada no local. A denúncia foi feita por uma moradora na quinta-feira (07).

A situação foi exposta no Facebook, onde a denunciante, a moradora Maria Midia, questionou o papel da placa diante de um local público: "Podem adicionar uma placa ainda toda armengada só pra divulgar uma marca? Sinto muito, já é demais. É como se essa Praça fosse deles, que não é bem assim. Fico indignada com isso, sou cidadã e tenho direito de reivindicar sim, doa a quem doer" escreveu Maria Midia. 


Além da Placa, o nume da empresa também aparece no jardim formado por pedras.
A moradora lamentou também a atual situação da praça: "A preocupação da nova adm é em divulgar a sua marca invés de revitalizar a grama que já morreu" (sic). Na mesma placa, abaixo da logo da empresa, está o brasão do município. 

Procurado, um dos responsáveis pela empresa que tem atendido o município, o senhor conhecido como Paulo de Julinha, informou que a placa foi colocada como forma de reconhecimento da população pelo serviço prestado no bairro: "Não é marketing, é uma forma de agradecimento e reconhecimento e o tratamento que o Cedro está tendo na limpeza". Questionado sobre a fixação da placa em local público, respondeu: "A empresa não tem autorização do município pra fazer isso, mas Jurandir da Churrascaria me quis prestar essa homenagem, eu jamais iria dizer não", disse Paulo. 


Não há informações de quando foi colocoada a placa no local
Com relação a limpeza, tanto das ruas como da praça, a moradora afirmou que vem sendo executada: "Da limpeza não tenho o que dizer pois isso eles fazem muito bem, assim como a coleta de lixo. Sobre quem afixou a placa não ficou claro por parte do representante. Uma pessoa que não quis se identificar informou que a placa teria sido colocada por um funcionário a mando da própria empresa.

Placa Retirada: Minutos depois do fechamento dessa matéria a placa foi retirada do local. A moradora Maria Mídia, fez nova postagem informando da retirada: "Galera venho informar que os responsáveis por essa placa já tomaram as providências devido a minha publicação ontem. Ou seja, a placa foi retirada e a praça José Avelino de Queiroz não faz mais parte da mudança que foi prometida para o nosso município. Grata Midia do Cedro".

Imagem Reprodução Facebook
O morador citado pelo responsável da empresa nega veementemente que pediu ou afixou placa em homenagem a quem quer que seja. Jurandir repudiou tanto o ato como a citação a seu nome. 

@ Nossa Voz - Da Redação Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário