Páginas

sexta-feira, 12 de julho de 2019

A NOSSA VOZ TV: 5º TRILHÃO BAIXA GRANDE DE INHAMBUPE - BA


As máquinas começaram a desembarcar no Distrito de Baixa Grande de Inhambupe no sábado (06), mas foi no domingo que a praça da pequena comunidade ficou tomada pelos aventureiros que chagavam dos diversos municípios da Bahia e de Sergipe. 

Na concentração, antes de largada, um farto café da manhã foi servido pela equipe Tureba Off Road, tudo pensado para que os trilheiros estivessem preparados para os cerca de 55 km de emoção e adrenalina. Quando o relógio marcou 09:30h, os pilotos alinharam as motos e logo partiram. Foi dada uma volta na Praça Manoel Ramos Machado e todos seguiram para o trecho demarcado por Nem de Biriba, que incluiu ao longo do roteiro; riachos (muita lama), subidas e descidas, mata fechada e demais obstáculos sempre pensando em oferecer uma aventura para todos os níveis, assim, quando a ladeira exigia demais, havia a opção do desvio. 

No início da trilha, todos os pilotos se perfilaram, mas durante o trajeto os aventureiros ganharam espaço para fazer o que mais gostam, acelerar. Os desafios chegaram aos poucos, mas o primeiro deles foi à lama, que fez muito máster ter um dia de roía e serem capturados por nossas câmeras, assim como teve roia em dia inspirado passando em alta sem titubear. E se já estava difícil, logo surgiram as ladeiras do Coringa e Ladeira do Beto 121, elas aterrorizaram cada trilheiro, até mesmo os destemidos penaram um pouco antes de encarar. A dificuldade era evidente, mas teve gente que tentou 5 vezes até vencer a ladeira do Coringa, um deles, o experiente Branco de Nova Soure: “Eu só sai de lá, quando superei” afirmou. 

A ladeira do Beto 121 estava impossível por conta da chuva, além disso, o cascalho atrapalhou, ou melhor, fez a alegria de muitos trilheiros. De volta a Praça, caminhão pipa, e um almoço com churrasco preparado pela professora Jorgiane esperava os trilheiros cansados, porém felizes após completar um percurso desafiador, todos realizados com o que viveram naquele domingo dia 7 de julho.

@ Voz do Off Road - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário