Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Barrocas: Secretaria de Saúde confirma que atendimento com especialistas só com marcação

Avisos foram afixados na parede
De acordo com avisos afixados, os pacientes que necessitam de passar por Ortopedista e até crianças que necessitam de consulta com Pediatra, precisam aguardar, pois os atendimentos para estas especialidades são agendados. As pessoas deverão realizar o procedimento nos PSF's sedes (zona rural) e Secretaria Municipal de Saúde.

O atendimento com Pediatria é um dos mais solicitados, mesmo diante da alta procura pelo profissional, as consultas só ocorrem uma vez por semana. Somente a partir do mês de agosto, como exposto, é possível fazer a marcação para em seguida ocorrer atendimento.


Após o agendamento, os pacientes recebem a confirmação da data sobre quando
ocorrerá a consulta - Foto: Victor Santos
Segundo a  Secretária de Saúde, o atendimento com o ortopedista ocorre duas vezes no mês. Após passar pela marcação, o usuário tem a data agendada com o especialista, mas o dia dependerá do médico. Débora Queiroz afirmou que o modelo antigo, de demanda livre, estava sendo criticada por isso houve mudanças: "Seguimos uma data fixa por que por demanda livre não deu certo", questionada sobre a marcação ocorrer só em agosto, para só depois acontecer o atendimento, ela respondeu: "As datas são agendadas. conforme as datas que os profissionais repassam, mas as marcações são para o mês". 

Neste ano, a Prefeitura de Barrocas que é investigada pelo MPF por contrato com uma cooperativa de saúde (ver aqui), firmou contrato no valor de 7 milhões de reais com a Santa Casa de Misericórdia de Serrinha (ver aqui).  
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário