Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Barrocas: Página da Prefeitura Municipal destaca modelo de marcação de consultas e exames


Conforme publicação da Página da Prefeitura na quinta-feira (25), o município de Barrocas conta com novo modelo de  marcação de consultas e exame na área da saúde. A medida de descentralização segundo o texto, é uma forma de; "atender toda população com rapidez, conforto, seriedade, evitando assim; grandes filas e transtornos aos usuários do sistema (SUS)" destacou. 

Através da Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, é possível agendar atendimento com especialistas como ortopedista, pediatra, que só atendem em alguns dias do mês como mostrou matéria anterior do JNV (ver aqui). 

Pacientes na Central de Marcação - Foto: Reprodução
Conforme a Secretária de Saúde, Débora Queiroz explicou na recente conversa com a equipe do JNV, a novidade é que usuários da zona rural podem realizar o procedimento de marcação nos PSF's sedes (zona rural) a qual esta veiculado, da mesma forma quem utiliza os PSF no centro. Esta medida para evita o deslocamento dos usuários até à secretaria municipal de saúde para agendar os procedimentos.

Apesar das mudanças anunciadas, usuários continuam reclamando do serviço: "...você marca, fica esperando eles ligarem para informar a tal data de atendimento e nunca chama, eu por exemplo, esperei um ano para fazer uma trans, estou a seis meses esperando uma mamária e assim vai", reclamou uma leitora do JNV.
.
Para fazer os agendamentos nas unidades de saúde a qual o paciente está inserido, é preciso portar cartão do SUS, RG, título eleitoral e comprovante de residência. 


@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário