Páginas

sábado, 20 de julho de 2019

Barrocas: Instalação do gerador no Hospital Municipal ainda está em andamento, informou o diretor da unidade

Mesmo diante das constantes quedas de energia, gerador ainda não foi instalado. Foto Victor Santos
De acordo com a direção do Hospital Municipal de Barrocas, está em fase de instalação o gerador de energia, adquirido em dezembro de 2018 pela Prefeitura Municipal de Barrocas. Com mais de 7 meses parado, a Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas informou que a COELBA precisaria modificar parte da rede elétrica da unidade para receber o gerador.

Em busca de mais esclarecimento, o JANV manteve contato com o atual diretor da unidade, Leones Queiroz, que na tarde desta sexta-feira 19 de julho, garantiu que está em andamento a instalação, estando o equipamento alocado em local seguro e em breve estará em funcionamento. Com o gerador devidamente funcionando, em eventuais casos de queda no fornecimento de energia elétrica, ele será acionado automaticamente, impedindo que aparelhos elétricos e a iluminação da unidade fiquem prejudicados.

Assim que estiver funcionando, o gerador também suprirá eventuais oscilações no fornecimento de energia elétrica no dia a dia, evitando que o atendimento aos pacientes seja interrompido por esse motivo. 

Não foi passado uma previsão ou prazo para que o equipamento esteja enfim funcionando, cumprindo com a sua finalidade. Não temos informações sobre quanto custou o gerador aos cofres públicos.

@ Nossa Voz Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário