Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Barrocas está na posição 1277 entre 1905 municípios no Índice de Governança Municipal segundo CFA

O município conseguiu boa posição entre os que tem até 20 mil habitante no Estado da Bahia.
De acordo com o CFA – Conselho Federal de Administração, que instituiu o IGM – Índice de Governança Municipal, o município de Barrocas obteve nota 6,53, classificando-se em 1277º lugar em todo o Brasil, entre os 1905 municípios avaliados. 

O Índice CFA de Governança Municipal foi lançado em novembro de 2016, e tem seus parâmetros de governança pública pautados nos temas: Finanças, Gestão e Desempenho. A pesquisa considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência, dentre outras.

No ranking estadual, Barrocas atingiu a terceira melhor posição com a média de 6,53 no IGM- Índice de Governança Municipal, ficando atrás de Itatim e Mucugê, respectivamente. Porém vale ressaltar que a colocação é baseada no grupo 2, que representa cidades com até 20.000 mil habitantes. 

Barrocas competiu com outros 12 municípios do estado da Bahia, pontuando em 6º lugar em finanças com índice 5,79. Em 5° lugar em desempenho com 6,97 e aparece em 4° lugar em gestão com 6,84 pontos. 

@ Nossa Voz - Da Redação Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário