Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2019

Solidariedade: Crianças barroquenses entregam roupas da Campanha Agasalho para doação através da Carita

Foto: Reprodução Facebook
Em um ato solidário, na última sexta-feira (19), crianças de uma escola particular barroquense, realizaram a doação de dezenas de agasalhos para a entidade de atuação social, a Cáritas. A ação social veio diante da preocupação com a chegada do inverno que é o período frio, época onda famílias carentes sofrem bastante. 

A Campanha do Agasalho, idealizada pela Escolinha ABC em Cores, teve como objetivo ajudar aquelas pessoas que não tem condições de comprar agasalhos para se aquecerem e conforme a direção destacou: "conscientizar e ensinar nossos alunos a serem solidários com o próximo, pois aquele que ajuda seu irmão será recompensado por Deus".

Imagem Reprodução
Os estudantes do ensino fundamental, além do aprendizado solidário, conheceram as instalações da Cáritas em Barrocas, entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário, através de uma rede de voluntários ligada a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Professores e alunos após entre dos agasalhos na sede da Cáritas Barrocas
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário