Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2019

Em entrevista, Bento da Lagoa da Cruz descarta candidatura para vereador, e confirma desejo de disputar eleição para prefeito em 2020


Na última quarta-feira (17), em participação no programa A Minha A Sua A Nossa Voz, apresentado por Rubenilson Nogueira, o ex-motorista que atuou na Secretaria de Saúde e na Câmara Municipal de Vereadores, Bento de Jesus Mota, conhecido como Bento da Lagoa da Cruz, confirmou que sua candidatura será realmente ao cargo de prefeito, descartando a hipótese de se lançar na disputa de uma cadeira na Câmara Municipal como alguns acreditam.

Ao lançar-se como pré-candidato a prefeito, surgiram boatos de que se tratava de uma tentativa de ganhar popularidade e depois tentar a vaga na câmara, que próximo ano terá mais duas cadeiras em disputa, passando de nove para onze, mas Bento descartou essa possibilidade: "Não serei candidato a vereador, na minha comunidade já tem dois nomes confirmados e outros que deverão se lançar, a minha candidatura será para prefeito" afirmou.

Bento também falou de apoios. Questionado se poderia contar com os ex-prefeitos José Edilson e José Almir, o petista disse que gostaria sim de contar com eles que administraram o município cada um por oito anos: "Seria muito bom sim, dois ex-prefeitos com trabalhos reconhecidos, apoios importantes, mas eu nunca conversei com Edilson sobre isso, mas com Almir sim, e ele pode sim me apoiar na candidatura" afirmou.

O ex-motorista da saúde tem um reconhecido trabalho na área, atualmente mesmo não ocupando nenhum cargo público, segue atendendo a população: "Faço voluntário atualmente, vou no carro do paciente, da Câmara de alguém, mas continuo trabalhando pelas pessoas" afirmou. Ele disse ainda que agora consegue tempo para fiscalizar a administração municipal, e não deixou de relatar supostas irregularidades: "Falo do que tenho provas, documentos para mostrar a qualquer um que quiser" afirmou ao fazer críticas.

Bento é irmão do ex-vereador Tinho da Lagoa da Cruz, político que nunca perdeu uma eleição no município, tendo sido eleito em todos que se candidatou a vereador com ampla votação, após se afastar da política por problemas de saúde ainda elegeu o seu filho Júlio. Bento é filiado ao Partido dos Trabalhadores, e já está filiando novas lideranças pensando em 2020 (ver aqui).

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário