Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Barrocas: Escola de Música volta a funcionar e oferece cursos para crianças a partir de 8 anos

Foto: Victor Santos
A Escola de Música de Barrocas está de portas abertas e atendendo crianças com faixa etária a partir de 8 anos de idade para aulas com diversos instrumentos musicais. Conforme informações da coordenação, a escola oferece inicialmente aulas gratuitas de flauta doce, violão, e em breve violino. 

A maioria dos pequenos futuros músicos, nunca tiveram contato com qualquer instrumento musical, podendo quem frequenta acessar mais de um tipo de aula. Com duração de 1 hora por aula, cada encontro tem em média 20 participantes. Por conta da falta de professores, outros instrumentos ainda não tem contemplado mais crianças.  

Sob o olhar do professor, Riquelme já consegue tocar a partir da partitura 
Durante as aulas semanais, as crianças tem contato com a parte teórica e pratica dos instrumentos musicais, uma oportunidade que entrou na vida do estudante do 7ª ano, do Colégio Municipal de Barrocas, Riquelme Pereira, de 12 anos anos: "a flauta é um instrumento diferente e eu me interessei em aprender, é o instrumento que mais gosto aqui" relatou. 

Aos responsáveis interessados em inscrever a criança no projeto, estas devem ter algum vínculo com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA ou o com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. A Escola de Música fica localizada na Avenida ACM, ao lado do Posto Brasil, no centro de Barrocas, funcionando das 8 às 17 horas. 
Turma do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes - NUCA
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário