Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Barrocas: Adquirido no ano passado, Gerador do Hospital Municipal ainda não foi instalado

Direção garante que a instalação depende de adequação por parte da COELBA
É fácil imaginar o caos em um hospital quando ocorre falta de energia, pois em Barrocas mesmo após reforma e ampliação, continua funcionando sem um gerador. Em caso de queda geral da energia elétrica, o funcionamento da unidade e consequentemente o atendimento à população fica comprometido, agrava-se quando há casos de urgência e emergência. Porque o gerador adquirido pela atual gestão, próximo de completar dois meses, segue parado sem ser instalado?

Em contato por telefone, o Diretor do Hospital Municipal, Leones Queiroz, afirmou que, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), precisa modificar parte da rede elétrica da unidade para receber o gerador: "a nossa rede não é compatível com aparelho, mantive contato com a Secretária de Saúde, e ela informou que já solicitou da COELBA o serviço para instalarmos o gerador" informou.

Enquanto isso, o equipamento, segue coberto por uma lona na parte externa do Hospital.

Foto: Victor Santos
Depois de funcionar por vários anos sem o gerador, o equipamento foi conseguido e entregue simbolicamente pelo prefeito José Jailson, em dezembro 2018. O valor do equipamento não foi divulgado, nem a previsão para instalação. O Hospital após reforma, recebeu diversos equipamentos, a exemplo do aparelho de ultrassonografia e eletrocardiograma, além de sala semi-uti, todos em caso de quedas de energia tem funcionamento paralisado, colocando pacientes em risco.

Tentamos contato com a Secretária Municipal de Saúde, Débora Queiroz, para comentar o caso, por telefone não obtivemos êxito, por aplicativo de troca de mensagem, aguardamos até o fechamento da matéria sem resposta.

@ Nossa Voz -Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário