Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Barrocas: Prefeitura Municipal distribui 40 mil alevinos (peixes), conseguidos através do Governo do Estado

Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (14), o Prefeito Municipal José Jailson e seu Vice Waldir Ferreira, foram pessoalmente a alguns povoados onde participaram da soltura dos alevinos nos reservatórios públicos. Secretários municipais também participaram a ação.

Alevino é a designação dada aos peixes recém saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino ou, no caso dos ovovivíparos, como os lebistes, logo após o nascimento. A distribuição dos 'peixes' faz parte de um programa do Governo da Bahia, através da Bahia Pesca, que tem como objetivo incentivar a piscicultura em todo estado. Os alevinos foram conseguidos por intermédio do Deputado Alan Sanches, que atendeu ao pedido do vice-prefeito Waldir Ferreira.

Vice prefeito solta os alevinos em aguada - Foto: Reprodução
Em postagem numa rede social, o conhecido Dida de Raimundo da Farinha, destacou: "Juntamente com o prefeito Jai de Barrocas, conseguimos 40 mil alevinos tambaqui (peixes), através de parceiros e do Bahia Pesca. Mais uma ação importante para melhor atender as comunidades" escreveu o vice prefeito.

Secretários Municipais participaram da soltura dos alevinos - Foto: Reprodução
A ação contemplou diversas comunidades da zona rural do município, a exemplo de São miguel do Ouricuri, Lagoa da Cruz, Arco, Minação, Curralinho, dentre outras.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário