Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Barrocas: Jovens do NUCA realizam pesquisa buscando descobrir como os barroquense usam a internet

Imagem Reprodução Página Prefeitura Municipal (Facebook)
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), é mais uma das ações do Selo UNICEF em diversos municípios brasileiros, e Barrocas também faz parte dessa 'rede'. A proposta do NUCA é articular adolescentes para mudar os locais em que estão inseridos, por meio de formação e atividades de transformação.

Como parte das ações do 4ª Desafio das ações do Selo Unicef, foi realizado no pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, uma pesquisa de campo envolvendo os jovens do projeto. O objetivo segundo informações da página oficial Prefeitura Municipal, é descobrir como os adolescentes, jovens e adultos barroquenses usam a internet no município.

Na pesquisa, os jovens abordaram as pessoas nas ruas, praças e conversando com elas preenchiam um formulário. As informações conseguidas ainda não foram publicadas. Num momento em que a internet está tão presente no dia a dia das pessoas, uma pesquisa como essa, e a divulgação das informações será importância para entendermos as formas, meios de acesso e os hábitos da população barroquense na rede mundial da computadores. 

@ Nossa Voz Sociedade

Sem comentários:

Enviar um comentário