Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Barrocas: Experiente Jobel Miranda irá comandar o Grêmio da Baraúna do Rumo no Campeonato Municipal

Jobel Miranda recebeu a equipe do JANV em sua residência
Jobel Miranda, 58 anos, experiente dirigente desportivo, 'bateu o martelo' e irá comandar no Campeonato Barroquense de 2019 a equipe da Baraúna do Rumo: "Eu topei o desafio, na integridade, sem querer desmerecer o trabalho dos colegas, mas temos uma base boa, alguns jogadores retornam do trecho para compor o time, e assim formarmos um elenco competitivo", afirmou em um bate papo na manhã deste sábado (02), em sua residência. 

Em novembro de 2018, em entrevista ao JANV, Jobel Miranda revelou o desejo de voltar a comandar uma equipe de Futebol no Campeonato Municipal do ano seguinte, ele deixou claro na época que haviam clubes em mente, e tinha algumas preferências: "Não tem nada definido ainda, tenho algumas preferências claro, mas não vou revelar ainda. Quando estiver tudo acertado irei comunicar a decisão", afirmou Jobel Miranda na ocasião. 

O campeonato barroquense é o principal evento esportivo municipal, e chegará a sua 11° edição neste ano, a previsão segundo informações, é de iniciar em março, após o carnaval. O Alvo do trabalho do novo técnico do Grêmio da Baraúna do Rumo é reunir atletas da comunidade para o desafio de levar o time ao sonhado título de Campeão Barroquense.

Jobel Miranda tem passagem pelo Fluminense, Náutico do Alambique, Cruzeiro do Curralinho e Portuguesa da Santa Rosa
Sincero, Jobel revelou ser torcedor do Fluminense, time que respeita a história, mas ele definiu acertar com o time da Baraúna, porque admira a forma de trabalho da comunidade e dirigentes locais: "eu expliquei a comunidade, não vim para garantir ser campeão, vou fazer meu trabalho querendo fazer o máximo pela comunidade". Sobre o Cruzeiro do Curralinho, time que levou a final na sua última participação como técnico, explicou: "O Curralinho me marcou, tenho orgulho de junto com a direção ter levado um time da zona rural para a final do Barroquense, e tenho amigos que fiz lá e isso é o que importa".

O dirigente falou sobre a confiança no elenco que irá comandar e nos torcedores: "Os times que passo deixo a marca do meu trabalho, todos tem seus méritos e acredito que a Baraúna tem o seu valor e vamos trabalhar do zero para fazer um campeonato duro, todos nós queremos chegar a final, confiando na direção, jogadores e torcida". 

A comunidade de Baraúna do Rumo está com campo de futebol novo, para conhecer um pouco mais a realidade da comunidade, Doutor Jobas como é conhecido, recentemente acompanhando do Sr. Pedrinho, liderança local, foi observar os atletas da comunidade, diante do que viu já começou a pensar nos treinos: "tenho alguns nomes em mente para o time, mas não posso divulgar, mas quarta-feira da próxima semana já teremos os treinos", informou.

A comunidade de Baraúna do Rumo leva o esporte a sério, recentemente aconteceu lá uma reunião que deu início a fundação da Associação Esportiva local (ver aqui), uma tentativa de suprir a falta de apoio por parte da Secretaria Municipal de Esportes.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário