Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

A NOSSA VOZ TV: Trilheiros da Índia incluíram Indiaroba na rota das grandes trilhas do Nordeste


Um final de semana radical (26 e 27 de Janeiro) movimentou a bonita e pacata cidade de Indiaroba, localizada às margens do Rio Real no estado de Sergipe. No sábado à noite, a população foi a praça da Índia recepcionar os visitantes e curtir os shows dos artistas da terra, Joaquim Lopes, John & Cia, Flávio do Arrocha e Bagdá Ostentação. 

No domingo os trilheiros se concentraram no espaço Cantinho Metrópoles, tomaram o café da manhã e em seguida por volta das 10 horas, seguiram para encarar os 48km do percurso, mapeado e bem sinalizado, e claro com muitos desafios. O primeiro deles foi o Morrinho do Gato, depois veio as ladeiras da Palmeira, Mamão com Açúcar e a subida do Gêgeo, uma homenagem ao piloto baiano Gêgeo Miserê da cidade de Camaçari. Os Trilheiros só partiram para a ladeira, após a chegada do homenageado (os detalhes na Reportagem). 

Chegando ao Neutrão, muita água, frutas e pães para fortalecer os pilotos para encararem o trecho final da trilha. Com o anúncio da proximidade da bela cachoeira, aumentou as expectativas e bastou o puxador alinhar, para todos seguirem o destino. Mas alguns esqueceram que logo após a passagem do rio, surgiria a temida ladeira da Bronkka que no ano anterior nenhum piloto conseguiu superar, nem mesmo o puxador.

Esse ano, os aventureiros aceleraram forte e enfim, apesar da dificuldade, alguns conseguiram a façanha. O camaçariense Clovis Gesteira, da equipe Papa Tudo aprovou a edição do evento: “Eu acredito que vai dá trabalho alguma trilha superar essa de Indiaroba, ladeiras tops, trecho bem marcado e a trilha fluiu”. Ao final de volta ao centro da cidade, teve almoço, banho de rio e reconhecimento, baianos e sergipanos destacaram o trabalho do Grupo Trilheiros da Índia. “Uma trilha excepcional, ladeiras muito boa e deu pra se divertir, todos da equipe aprovaram”, comentou Henri Carvalho, da equipe Trilheiros da Vida de Ribeira do Pombal. 

@ Voz do Off Road por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário