Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Barrocas: Gilmar Mota participa do I Fórum Nacional dos Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação

Gilmar Mota Presidente do CME Barrocas - Foto: Reprodução
Conselheiros Municipais de todo país se encontram entre os dias 7 e 8 de fevereiro, no I Fórum Nacional dos Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), em Aracaju (SE). De acordo com a organização, o objetivo do evento é discutir políticas públicas para o fortalecimento da Educação.

Gilmar Mota - Reprodução
Barrocas enviou seu representante, o servidor público Gilmar Mota, ao JNV ele falou sobre o evento e a importância do CME na defesa da educação brasileira: "o evento está sendo muito proveitoso, pois através dele está sendo possível discutir a situação educacional nos municípios e a atuação dos CMEs como órgão de controle social na defesa dos direitos de aprendizagem".

O barroquense destacou ainda, que a representação municipal neste evento de dimensão Nacional permite o aperfeiçoamento do órgão e integração com outros conselheiros na busca da melhora na qualidade do ensino/aprendizado nas escolas: "através dele está sendo criado uma escola nacional de formação dos conselheiros que irá instrumentalizar os CMEs em sua atuação nos municípios brasileiros",  destacou Gilmar. 

Entre os temas que serão debatidos no fórum, estão o processo de gestão democrática do município de Aracaju, apresentação da Rede Nacional de Formação de Conselheiros e do Projeto da Escola Nacional de Conselhos Municipais de Educação. Outro tema a ser abordado será a importância dos Conselhos Municipais de Educação no contexto da educação brasileira.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário