Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Paulino Capoteiro destaca projetos de geração de emprego e renda em Lagoa da Cruz

Foto Reprodução
Segundo Paulino Oliveira Freitas, a Fabrica de Estofados da ADELC implantada no povoado  em 2012 tem como objetivo, gerar emprego, renda e qualificar jovens da comunidade. Além disso, parte de receita ajuda na promoção do Projeto Bola na Rede (escolinha de futebol) e também do Axé Cruz (percussão).

Os projetos Bola na Rede e Axé Cruz vem sendo coordenado pelo ex-presidente do Santa Cruz junto com instrutores do povoado que não tem medido esforços para superar dificuldades no atual momento e seguir sem que ocorram retrocessos.

Projeto Bola na Rede
Diante do sucesso das ações desenvolvidas na comunidade, nesta terça-feira (26) um grupo de representantes da Mineradora que opera em solo barroquense, esteve em Lagoa da Cruz para acompanhar de perto os trabalhos na fábrica de estofados, os visitantes foram recepcionados pelos meninos do projeto percussivo Axé Cruz.


Paulino Capoteiro
"Nós somos orientadores do projeto, nós vamos ajudar no desenvolvimento de modelos, no acabamento final das peças,  mas eles que vão produzir, nós vamos orientar eles a produzir, eles vão aprender é um processo de jovem aprendiz e de inclusão social e emprego e renda" destacou Paulino sobre a Fábrica de Estofados.

Segundo Paulino o grupo aprovou o que viu e reafirmou o apoio para que os projetos continuam gerando resultados positivos.

"Esses projetos precisam continuar a contemplar nossos jovens, para isso é importante buscar apoio de empresas, entidades e nós estamos conseguindo, então agradeço a todos que viabilizam estas ações, como a Leagold e Ceapa - Núcleo Serrinha" pontuou o conhecido Capoteiro.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário