Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Barrocas: Cerca de 3400 alunos da Rede Municipal de Ensino retornaram às aula nesta segunda-feira 11

Luiz Fernando, Vinicius Costa, Luiz Henrique e Victor Costa,
alunos do Colégio Municipal de Barrocas - Foto Victor Santos
O ano letivo na Rede Municipal de Ensino do município de Barrocas, teve início nesta segunda-feira (11), com o retorno de cerca de 3400 (três mil e quatrocentos) alunos das escolas da sede e zona rural. Os dados são da Secretaria Municipal de Ensino. Na manhã de hoje Estudantes da Colégio Municipal de Barrocas falaram da expectativa com o retorno das aulas e como pretendem se dedicar durante o ano letivo. 

Luiz Fernando foi para o seu primeiro dia de aula do CMB - Foto Victor Santos

Com 10 anos, Luiz Fernando, ex-aluno do Grupo Escolar Agenor de Freitas, foi para seu primeiro dia de aula no CMB, uma experiência nova para ele que é aluno da 5ª série, 6° ano: "eu espero fazer boas notas no inicio pra no final do ano estar passado". Sobre como foi a experiência do primeiro dia de aluno e as suas disciplinas favoritas, afirmou: "hoje nós conhecemos o colégio e fizemos um desenho com um barbante, para ilustrar uma atividade." Sobre as disciplinas, contou: "eu gosto muito de matemática e educação física". 

Luiz Henrique - Foto Victor Santos
Luiz Henrique, de 14 anos, disse que estava ansioso em relação às aulas, e lembrou que o bom desempenho e aprendizagem dependem não só dos professores: "os professores são muito bons, ensinam certo e só dependendo do aluno aprender". Além disso, ele acredita que terá seu desempenho melhor em relação ao ano anterior. O jovem é estudante da 7ª série 8° ano, é apaixonado por história, disciplina da qual pretende ter as melhores notas: "eu acho que esse ano vou me sair melhor que ano passado, em história e educação física, vou tentar ter as melhores notas, assim como me dedicar nas outras, se não eu não passo", reconheceu. 

Para a Secretária Municipal de Educação, Jackeline Avelino de Queiroz, este é um importante momento para a educação barroquense: "Aproveito a oportunidade para dar boas vindas aos 3.400 alunos (aproximadamente) da Rede Municipal de Ensino, aos Docentes e à Equipe Pedagógica e Administrativa de cada unidade de ensino, que junto com a gestão, doam-se para fazer a diferença na educação do município", destacou.

No primeiro dia de aula do CMB, os alunos participaram de uma dinâmica, com uma história de uma cidade que foi inundada e os moradores reuniram-se para reconstruir, casa por casa, um novo vilarejo, e cada aluno fez o seu modelo em papel ofício. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário