Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Barrocas: Na manhã desta sexta-feira (15), moradores da região voltaram a bloquear o trânsito de veículos na BA-409, no ponto do Toco

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (15), moradores dos povoados localizados na região da divisa do município de Barrocas, com os municípios de Serrinha e Conceição do Coité, e que utilizam o ponto de ônibus do Toco, voltaram a bloquear por algumas horas, o trânsito de veículos no trecho da BA-409, onde eles afirmam que já aconteceu diversos acidentes, inclusive com vítima fatais.

Os moradores da região cobram a instalação de dois redutores de velocidade, os chamados quebra-molas (ver aqui), além de uma faixa de pedestre no ponto de ônibus. Este foi o segundo protesto após a morte de um garoto de 5 anos, vítima de atropelamento na via, no dia 1º de janeiro deste ano.

Polícia Rodoviária Estadual dialogou com os manifestantes para a liberação da via
O bloqueio pacífico iniciou por volta das 7 horas, e foi encerrado  às 10 horas,  após diálogo entre os manifestantes e as Polícias Militar e Rodoviária Estadual. O Prefeito  do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (MDB) esteve presente e conversou com os participantes e as autoridades policiais.

Moradores exibiram cartazes e faixas pedindo os redutores de velocidade 

Nos dois sentidos da via formou-se uma fila de veículos. Logo no início do bloqueio, um ônibus de uma empresa de transporte de passageiros, retornou no sentido a Conceição do Coité ao perceber a paralisação. 


Ficou decidido que uma nova comissão será formada para ir aos órgãos competentes na próxima semana. Se nada não for feito um novo bloqueio deverá ser marcado com data a ser definida.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário