Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Jovens do Território do Sisal serão selecionados para projeto patrocinado pela Premier League

Foto: Reprodução
O Instituto Fazer Acontecer (IFA), irá selecionar 30 jovens do Território do Sisal para participar do projeto “Primeiros Lideres”, patrocinado pela Premier League, a principal liga profissional de futebol da Inglaterra. O projeto terá suas atividades na região do semiárido da Bahia, mais especificamente nas cidades de Araci, Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Teofilândia e Valente, e prevê a formação de lideranças jovens nos municípios alvo, visando torná-los protagonistas de ações de esporte educativo na região do semiárido e por toda a Bahia.

O encontro que tratou do assunto ocorreu no Colégio Municipal de Barrocas na segunda-feira (25), com a presença do diretor executivo do Instituto Fazer Acontecer, Renato Paes, diretores esportivos do Território do Sisal e monitores do projeto dos respectivos municípios. De acordo com a professora Williane Mota, 8 jovens de Barrocas vão ser capacitados pelo IFA: "São 4 meninas e 04 meninos como jovens líderes de um total de 30. As cidades receberão mensalmente esses jovens pra o treinamento com Ruy, e eles devem repassar para os colegas da turma" explicou.

Reunião com representantes do IFA, no Colégio Municipal em Barrocas - Foto Reprodução
O Instituto Fazer Acontecer, é uma organização que promove atividades esportivas e de formação para jovens que residem em zonas com baixo IDH em Salvador e no interior do estado. A Rede Fazer Acontecer tem o intuito de desenvolver e melhorar as políticas públicas voltadas para o esporte na Bahia e influenciar as políticas públicas de esporte, promover práticas culturais para jovens de classes populares e desenvolver o espírito crítico entre esses jovens, são algumas das metas do Instituto Fazer Acontecer. O objetivo desse trabalho é educar os jovens através do jogo e da brincadeira, proporcionando uma chance de inclusão social e desenvolvimento de habilidades pessoais.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário