Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2019

Barrocas: Explosão na mineradora deixa 2 mortos e 3 feridos; há um barroquense entre os feridos

Jovens operários morreram após explosão no subsolo da Mineração Fazenda Brasileiro
Foto: Reprodução
Uma explosão acidental ocorrida na área da mineradora Leagold Mining Corporation, por volta das 23 horas da quinta-feira (28), no município de Barrocas, Território do Sisal da Bahia, vitimou dois operários que trabalhavam no subsolo da Mina Fazenda Brasileiro. Ambos os trabalhadores são naturais da cidade de Serrinha, mas segundo informações outros operários ficaram feridos, entre eles um barroquense, todos passam bem.

Os operários mortos foram identificados como Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira. Eles chegaram a ser socorridos e levados para hospital da cidade vizinha, Teofilândia, sendo que Leomar já chegou ao hospital sem os sinais vitais. Os corpos foram encaminhados para necropsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

A Leagold Mining é a responsável pela operação da antiga Mineração Fazenda Brasileiro desde o início de 2018, quando sua oferta de compra foi aceita pela Brio Gold (leia aqui). 

Barroquenses que trabalham na mineradora e estavam na área no momento, informaram ao JNV que o acidente aconteceu durante o carregamento da frente de desenvolvimento, havendo explosão de dinamite não programada: "O pessoal tava carregando a frente para detonação, ai detonou sozinho com 4 ou 5 pessoas dentro. Infelizmente uma pessoa já foi constatado que morreu e outro estava em estado grave", lamentou um operário que pediu para não ser identificado. A informação da morte da segunda vítima foi confirmada horas depois. 

Ainda não há detalhes a respeito da identidade do barroquense ferido, colegas disseram apenas que ele se chama Muck, e que está internado em um hospital em Feira de Santana e encontra-se consciente. 

Com experiência em mineração, outro barroquense contactado pelo JNV comentou: "Isso é muito raro de acontecer, o sistema é seguro, as explosões atualmente são com espoleta eletrônica".

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que deverá realizar uma perícia no local do acidente nesta sexta-feira (01).
@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário