Páginas

terça-feira, 19 de março de 2019

Botafogo do Periquito estreia com vitória no Campeonato Municipal de Futebol

Equipe do Botafogo do Periquito - Foto: Koringa Lima
De volta ao Campeonato Municipal de Futebol depois de alguns anos sem participar, o Botafogo, equipe representante do Povoado de Periquito, Zona Rural de Barrocas, teve uma ótima reestreia no certame. No domingo (17), mesmo jogando no Campo Municipal, a casa do Cristal Viladouro, a equipe estreante conseguiu uma vitória importante.

É muito cedo para afirmar quais equipes vão brigar com chances reais de classificar para a fase de mata-mata, mas certamente aquelas que tiveram uma boa estreia, largam na frente nesta disputa.

O Botafogo veio à Barrocas e diante de um adversário com tradição no futebol barroquense, soube impor seu ritmo de jogo e saiu com os três pontos. 

A equipe estreante começou em desvantagem no placar, foi o Cristal que com gol de Deon, fez 1X0 em casa. Mas o Botafogo não se abateu, graças as orientações do técnico Robson, reagiu e com gol de Querrêr empatou o jogo ainda no primeiro tempo. A virada veio na segunda etapa, jogando melhor, com raça e determinação, o Botafogo do Periquito, marcou com Erick fazendo 2X1, placar final.

Erick, autor do Gol da virada e Técnico Robson - Fotos: Koringa Lima
Presidente do Cristal, o experiente Roque Ferreira Mota, reconheceu que o adversário jogou melhor e mereceu a vitoria: "Não merecemos ganhar não. Apesar de ter 70% de posse de bola, não houve uma boa sintonia entre meio de campo e ataque. Já o Botafogo, apesar da pouca técnica, se entregaram em campo, jogaram com muita raça e mereceram a vitória" afirmou.

Na 2ª Rodada, no domingo dia 24, o Botafogo vai receber em casa o Brasileiro, já o Cristal vai ter missão mais difícil,  fora de casa enfrente o Grêmio da Baraúna do Rumo, time do técnico Jobel Miranda e cheio de reforços neste ano.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira - Informações e Fotos: Koringa Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário