Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2019

Barrocas: Prefeito participa da Posse do Conselheiro Plínio Carneiro Filho como Presidente do TCM Bahia

Novo presidente, alertou que será intolerante com a desonestidade. FOTO: Divulgação/TCM
Na manhã desta segunda-feira (11), o conselheiro Plínio Carneiro Filho, natural de Serrinha, assumiu a presidência do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, em solenidade realizada pela  manhã. Participaram da Cerimônia o vice-governador da Bahia, João Leão, o senador Otto Alencar, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal, além de desembargadores, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de municípios de todo o estado, entre outras autoridades. 

Em seu discurso, o novo presidente, alertou que será sempre intolerante com a desonestidade: “somos e seremos sempre intolerantes com a desonestidade, com o desvio dos recursos públicos, com os maus gestores”, mas isto não significa a “conversão de nossa ação em ânsia para reprimir gestores públicos”. E acrescentou: “Não é com o número de ressalvas detectadas em contas municipais que poderemos medir nossa eficiência. Mas, sim, com a verificação conclusiva do desempenho dos recursos públicos”.

Em postagem na sua página no Facebook, o Prefeito de Barrocas parabenizou o presidente e o chamou de amigo. José Jailson, postou foto com Plínio Carneiro Filho e escreveu: "Cerimônia de posse do conselheiro Plínio Carneiro Filho, presidente do TCM da Bahia. Parabéns amigo que Deus continue abençoando a sua vida!!".

Foto: Reprodução Facebook (Jai de Barrocas)
Ainda em se discurso, o conselheiro Plínio Carneiro Filho destacou que o TCM, nos limites de sua competência, vem procurando ajustar procedimentos que permitam aos jurisdicionados minimizar falhas que normalmente levariam à rejeição de contas. No entanto, frisou que, todavia, “a transigência tem limites. E os limites são os princípios constitucionais e as leis que balizam e orientam nossa atuação. Os administradores devem fazer escolhas, estabelecer prioridades, ter coragem de adotar decisões que muitas vezes parecem duras, cruéis, mas que são necessárias”, afirmou.

O novo presidente do TCM Bahia foi indicado para o cargo de conselheiro em 2010, pelo então governador Jaques Wagner para a vaga decorrente da aposentadoria do hoje senador Otto Alencar. Plínio Carneiro Filho teve seu nome aprovado para integrar o TCM por expressiva votação na Assembleia Legislativa da Bahia. Ele tem, em seu currículo, quase 30 anos de dedicação ao serviço público. O novo presidente é bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador e pós graduado em Gestão Pública pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Realizou ainda cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Orçamento e Contabilidade Pública.

@ Nossa Voz - Com informações do Jornal da Chapada

Sem comentários:

Enviar um comentário