Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Barrocas: Músico Sid Batera participa de ensaio geral do projeto percussivo Axé Cruz em Lagoa Da Cruz

Foto Reprodução
Na manhã do domingo (17), aconteceu no Povoado de Lagoa da Cruz, zona rural de Barrocas, o primeiro ensaio geral do projeto percussivo 'Axé Cruz', implantado recentemente na comunidade por Paulino de Freitas, o conhecido Paulino Capoteiro. 

Foi um dia mais que especial para os jovens membros, já que o ensaio geral contou com a presença do músico barroquense Sidnei Santos, ou Sid Batera como é mais conhecido na região. Sid participou do ensaio do projeto batizado de "Axé Cruz", em homenagem a comunidade e ao time Santa Cruz. Os jovens e adolescentes estão 'afinados' e quase prontos para a estreia numa apresentação local prevista para o final deste mês de fevereiro. 

A presença do músico experiente e carismático, motivou ainda mais os novos percussionistas, a maioria teve contato pela primeira vez com um instrumento musical de percussão, através do projeto: "satisfação de ter feito uma visita ontem na Escola Percussiva do Axé Cruz esse projeto que tem na frente meu amigo Paulinho Capoteiro do Povoado da Lagoa da Cruz", disse Sidnei Santos. 
Paulino Capoteiro, idealizador do
projeto Axé Cruz

Projetos como este, voltados para os jovens da comunidade, garantem o fortalecimento de vínculos com a própria identidade do local, ocupando espaços vagos para o aprendizado da música, possibilitando o acesso a novas experiências. Diante disso, Sid Batera afirmou que o projeto está no caminho certo: "fico feliz de ver essa gurizada no intuito de aprender e se engajar no meio musical, podem esperar que pela força de vontade desses Jovens aí vai sair grandes percussionistas", afirmou.

Paulino Capoteiro, idealizador do Axé Cruz, além do envolvimento no esporte e ação social no município, principalmente do povoado de Lagoa da Cruz, relevou que implantar um projeto percussivo na comunidade era sonho antigo, e graças a sua experiência e parcerias, esse sonho já é uma realidade.

Os encontros do Projeto Axé Cruz acontecem aos sábados e domingos. Além do material percussivo disponível e com  aulas gratuitas, em breve os participantes receberão o kit de fardamento para a estréia com a presença de empresas e entidades parceiras como a CEAPA. Os ensaios estão sendo coordenados pelo jovem percussionista Luiz Gabriel Cardoso Mota de 16 anos. 
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário