Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

APLB compartilha matéria sobre prefeitura que irá pagar precatórios, e professores questionam se em Barrocas haverá o repasse. Será?

Imagem Reprodução - Postagem APLB
Mesmo depois da 'mega festa' em homenagem aos servidores da educação, realizada na segunda-feira (14), que contou com show musical e até com sorteio de uma moto 0km, ao que parece, de forma bem discreta, a APLB Sindicato resolveu mandar uma espécie de recado amigável ao Prefeito Municipal José Jailson de Lima Ferreira, o conhecido Jai de Barrocas, a indireta foi sobre o pagamento dos precatórios do Fundef.

Sem citar o prefeito, nem mencionar o município, nesta sexta-feira (18), a página oficial da APLB Sindicato no Facebook, fez um compartilhamento que levou alguns professores a entender como um recado ao gestor. Logo eles começaram a questionar se em Barrocas também haverá o pagamento dos precatórios do Fundef, como irá acontecer em Itaíba, pequeno município pernambucano, administrado pela prefeita Regina Cunha, filiada ao PTB.

Segundo a matéria do site V&C Garanhuns (ver aqui), em comemoração ao Dia do Professor, a prefeita presenteou a categoria com a assinatura do Projeto de Lei que garante o pagamento de 60% dos Precatórios do Fundef, aos Professores da Rede Municipal de Ensino. A assinatura aconteceu no gabinete da prefeita, e no mesmo dia o PL foi encaminhado para a Câmara de Vereadores. Ainda de acordo com a matéria, depois de aprovada a lei será sancionada pela Prefeita e encaminhada para homologação judicial, para logo que a Justiça decidir, ser feito o rateio com o magistério da rede pública dos precatórios do governo federal no antigo Fundef (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental). A lei é resultado de um acordo entre a prefeita, o seu Secretário de Educação, com o sindicato garantindo cerca de R$ 7 milhões para o rateio com os professores efetivos do município.

Na postagem da APLB Barrocas, foram feitos questionamentos sobre o pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Barrocas: "Barrocas também ira pagar? Parabéns para a prefeita de Itaíba", escreveu uma internauta. Uma professora, também se manifestou e demonstrou esperança no pagamento: "Parabéns para a prefeita de Itaíba. Estamos aguardando em Barrocas, logo chega". Outra educadora também manteve o sonho no recebimento do repasse: "Quem nos dera! Sonhando!", escreveu ela.

Segundo informações, no dia da homenagem, o prefeito Jai de Barrocas não falou nada sobre o pagamento dos precatórios, talvez por isso as dúvidas. Mas será que não haverá o rateio? E qual será a posição da APLB se isso não acontecer?

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário