Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Barrocas: Prefeitura anuncia critérios para professores participarem de sorteio da moto 0km. Educadores questionam sobre abono e mudança de nível


No dia 8 de outubro, começou a circular nas redes sociais, um convite direcionado aos trabalhadores em educação do município de Barrocas, para participaram de uma festa em  homenagem à classe: "Em forma de reconhecimento aos trabalhadores em educação por compartilharem suas experiências e nos fazerem acreditar que a mudança é possível, é que a Prefeitura Municipal de Barrocas, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá uma festa para homenageá-los".

No dia seguinte uma fonte revelou ao JNV que no evento programado para o dia 14 deste mês, a prefeitura iria sortear uma moto 0km entre os profissionais. Nesta sexta-feira (11) circulou um informativo, no qual é confirmado o sorteio e apresentado os critérios para concorrer a motocicleta. 

Segundo esse informativo (ver abaixo), aqueles que não comparecerem ao evento serão excluídos do sorteio (bilhete invalidado), dando a entender que o objetivo é motivar a presença dos profissionais no evento e não apenas a sua valorização: "Não participarão do Sorteio da Biz os Servidores Públicos (efetivos e contratados) que não comparecerem ao evento, mesmo que envie por terceiros o seu bilhete, pois o mesmo será  invalidado", informa a Prefeitura.


Em contato com a Rádio A Nossa Voz na quinta-feira (10) uma professora quis saber se o abono será pago no final do ano: "Pergunta aí se o abono será pago também?" questionou. Outra educadora que informou da sua decisão de não ir participar do evento, afirmou: "O que ele deveria fazer era dá a mudança de nível para os professora que desde 2017 pediram e até hoje nada, estão perdendo em torno de R$200,00 por mês" lamentou.

O sorteio será no evento em comemoração ao Dia do Professor/Servidor Público que será realizado na segunda-feira (14) no Clube de Campo Selão às 19 horas.

Apesar do anúncio feito pelo Prefeito Municipal em julho de 2018, passados 15 meses os 110 aparelhos de ar condicionados (ver aqui) ainda não foram instalados nas salas de aulas das escolas municipais: "Mais uma surpresa boa para nosso município, dessa vez em especial aos professores, alunos e funcionários da educação, já foi empenhado os Ar condicionados para 110 salas de aulas nas escolas municipais" escreveu o gestor naquele ano antes das eleições estaduais.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário