Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Barrocas: Encontramos água e comida nos comedouros para cães e gatos, próximo à estação

Bebedouro e comedouro localizados na antiga Estação Ferroviária
O município de Barrocas ainda não conta com um canil público para acolher cães e gatos em situação de rua. Apesar do TAC assinado em 2017 junto ao Ministério Público da Bahia, para o devido controle dessa população, a cada dia o número de animais vivendo nas ruas, principalmente os cães, tem crescido bastante na cidade. Vários destes cães apresentam fraturas, ferimentos em várias partes do corpo, são magros e tem sarna sarcóptica.

O objetivo da assinatura do Termo de Ajuste de Conduto foi controlar, através de políticas públicas, a população de animais domésticos de rua em situação de risco. O TAC foi proposto pela promotora de Justiça Letícia Baird em junho de 2017. O documento ainda prevê a prestação de serviço médico-veterinário para animais de rua ou cuidados por pessoas de baixa renda, e em casos de emergência como acidentes de trânsito, maus-tratos e enfermidades graves. 

Uma das ações que os municípios foram orientados a executar, foi a instalação dos comedouros e bebedouros. Em Barrocas eles foram instalados na Estação Ferroviária, mas dificilmente comida e água são encontrados nestes reservatórios. Hoje, diante do calor que atinge o município, a situação foi exposta na Rádio A Nossa Voz, tendo o comunicador Rubenilson Nogueira, prometido ir ao local  à tarde para verificar a situação: "Como prometido, fui ao local hoje, e após a cobrança no programa encontrei água e comida à vontade, inclusive haviam alguns animais se alimentado e matando a sede", afirmou.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário