Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Barrocas: Após evento que durou todo o dia e atendeu centenas de pessoas, Prefeito diz que 'Ação de Saúde' foi um sucesso

Foto: Reprodução (Jai de Barrocas)
Mesmo sem as cinco carretas anunciadas na rádio na quarta-feira (02), e diante de criticas e reclamações por parte de pessoas que buscaram por atendimento e não foram contempladas, mesmo após ter sido chamado de "mentiroso" pelo ex-vereador Gerinaldo Moreira e pelo vereador Jerry da Minação, o prefeito José Jailson avaliou como positivo o evento 'Grande Ação de Saúde' realizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (04).

A rua onde localiza-se a Secretaria Municipal de Saúde foi fechada para receber a estrutura que contou com dois caminhões de pequeno porte, dois ônibus valore, além de vários toldos armado em frente aos veículos, das tendas montadas na quadra coberta e das salas no prédio da SMS. Diversos profissionais como médicos, enfermeiras e técnicas de enfermagem, dentre outros, trabalharam no atendimento a população nas diversas áreas.

Um dos dois caminhões utilizados na ação - Foto: Rubenilson Nogueira
O vice prefeito Waldir Ferreira, disse que 'em torno' de 3 mil pessoas foram atendidas hoje: "...através de diversas especialidades foram atendidas em torno de 3.000 três mil pessoas. Quero agradecer ao Dep. Alan Sanches que presenteou o município com mais uma ambulância e também veio com sua caravana da saúde para atendimento. Agradeço também a todos que diretamente ou indiretamente deram total apoio para que tudo transcorresse bem", escreveu.

De acordo com o banner de divulgação (ver abaixo), os pacientes que já aguardavam com agendamento prévio e outros que conseguiram vagas, tiveram acesso a dez tipos de consultas e doze tipos de procedimentos, como; Ultrassonografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Endoscopia e outros.


O médico e Deputado Estadual Alan Sanches, aliado do vice-prefeito Waldir Ferreira, esteve na cidade a participou da ação. O prefeito José Jailson destacou o trabalho da equipe de saúde que segundo ele atuou com esforço e dedicação: "A grande ação de saúde em Barrocas foi um sucesso. Com muito esforço e dedicação de toda a equipe de saúde, prefeitura municipal e do deputado Alan Sanches, fizemos mais uma vez a feira de saúde, beneficiando milhares de pessoas que foram atendidos e saíram com um lindo sorriso no rosto, além de entregarmos mais uma ambulância".

Dois ônibus utilizados no evento. População ficou acomodada em baixo dos toldos. Foto: Reprodução
Em áudio compartilhado numa rede social, o vereador Jerry da Minação, parabenizou a secretária de saúde pela atividade, mas lamentou a ausência de mais veículos (carretas), conforme anunciados pelo prefeito, pois seriam vinte consultórios só nas cinco carretas. Talvez por isso, várias pessoas ficaram sem atendimento: "Eu mesmo trouxe pessoas do Povoado de Periquito e não conseguiram ser atendidas. Espero que pelo menos o prefeito fale as coisas na rádio, mas primeiro ele veja a agenda como vai ser pra poder falar, pois ele tá lidando com gente com pessoas de bem que botou ele no poder. Não precisa chegar numa rádio mentindo", afirmou em parte da sua fala.


@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário