Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Barrocas: Padre Everaldo Gois participou da cerimônia de Canonização da Baiana Irmã Dulce no Vaticano

Foto: Reprodução
No domingo dia (13), aconteceu na cidade-estado do Vaticano, na Praça de São Pedro (Itália), a Missa que marcou a beatificação da Baiana Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres.

O pároco da paróquia São João Batista de Barrocas, Everaldo Gois, esteve presente na celebração realizada pelo Papa Francisco. Ainda de Roma em contato com a assessoria de comunicação da paróquia, falou sobre a experiência de vida da freira, enumerando caminhos da sua santificação: 

"Sim, podemos dizer temos uma Santa! Irmã Dulce agora é SANTA DULCE de Salvador, da Bahia do Brasil e da Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica! Peçamos a sua intercessão, para que possamos tentar imitar os seus passos e com a ajuda da graça divina, também chegarmos ao céu. Meditando a vida de SANTA DULCE, encontrei três caminhos de Santificação que ela nos ensinou; não com palavras, mas com atitudes. 1. O Caminho da Fé, 2. O Caminho da Caridade, 3. O Caminho do Sacrifício", escreveu Everaldo.



@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário