Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Barrocas:Ex-vereador Gerinaldo cobra início da Praça do Povoado do Periquito e denuncia esgoto no barracamento

Esgoto a céu aberto na região do açude barracamento, próximo a Escola Jorge Luiz - Foto: Reprodução
Mesmo depois de ter sido intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas na última segunda-feira (30), o ex-vereador Gerinaldo Moreira atualmente no (PSOL), continuou denunciando irregularidades e cobrando ações do governo municipal.


Recentemente ele esteve no Povoado do Periquito, onde gravou vídeo mostrando a situação da Praça daquela localidade. Segundo ele a visita aconteceu a pedido de moradores: "Eu quero mostrar para vocês a situação que está o abandono aqui do povoado", afirmou. No vídeo ele mostra que há 'mato' mais alto que ele na área da praça, isso porque nem mesmo a limpeza vem sendo feita pela gestão, conforme foi mostrado. Gerinaldo enumerou obras realizadas no povoado na gestão passada, como pavimentação, quadra de esportes, ampliação de rede de água, ampliação da escola e do posto de saúde além da compra de um terreno para o campo de futebol, e lamentou a falta de ações da atual gestão.

Área da praça do Povoado de Periquito - Foto Reprodução
"A gente tá aqui agora cobrando a eles o apelo aqui da comunidade. Isto aqui é uma calamidade, uma vergonha, isto é um terror. Você chegar num povoado desse aqui e depois de três anos, você não ver uma ação aqui na comunidade, você ver uma comunidade totalmente abandonada pelo poder público", protestou em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Área da praça do Povoado de Periquito - Foto Reprodução
Em outro vídeo, desta vez gravado na sede do município, na região do Barracamento, Gerinaldo denunciou a situação do esgoto. Questionado sobre a visita ele respondeu: "Ao chegar no local me deparei com uma calamidade pública, a saúde da população e do meio ambiente. Que as autoridades tomem providências urgentes para resolver este caos que tá adoecendo as crianças e toda população, sem contar que o mal cheiro é um terror na região. Exijo do prefeito, secretaria responsável pelo meio ambiente e vereadores, atitudes rápidas. Enquanto não resolver o problema vou continuar falando", afirmou.

Esgoto a céu aberto a cerca de 200 metros da Escola Jorge Luiz
@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário