Páginas

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Barrocas: Fazenda Novo Horizonte mantém tradição e realiza mais uma grande Cavalgada


Mais uma vez a tradicional Cavalgada da Fazenda Novo Horizonte, mostrou sua força e se garantiu no topo da lista entre as maiores do Território do Sisal da Bahia. Organizada por Claudivan Nunes, o conhecido Van e sua família, o evento chegou a 22º edição com um destaque, contando com centenas de cavaleiros e amazonas. 

Foram dois dias de festa com shows na noite do sábado (05) e na tarde do domingo (06). Sobre a cavalgada teve novidade, desta vez aconteceu pela manhã, saindo do vizinho município de Teofilândia, às 11 horas com destino a Barrocas. Ao chegar na cidade, à frente dos vaqueiros Van, o filho e os seus irmãos carregavam as bandeiras da Fazenda, da Bahia e da cidade, a população saiu para assistir a passagem do desfile pelas ruas.

Questionado sobre os shows, Claudivan comemorou o resultado do trabalho, segundo ele o evento deste ano foi um dos maiores da história: "Graças a Deus deu tudo certo, o público lotou o evento. Foi uma das maiores festas que eu já fiz nesses 22 anos. Van também destacou a cavalgada: "Foi a cavalgada da renovação, que tá tendo na região de Teofilândia eu trouxe para cá, a cavalgada pela manhã. Em relação aos vaqueiros eu nunca tinha botado tanto vaqueiro numa cavalgada como eu botei domingo. Eu mesmo fiquei muito emocionado com o tanto de gente que teve. O povo abraçou mesmo a cavalgada pela manhã e foi um sucesso", afirmou.

Ainda sobre os shows, no sábado passaram pelo palco, Tchê & Cia, Del Led e Toque 10, no domingo a cavalgada contou com os aboiadores Zezinho, Duca, Miraldo e Canan. No palco a partir das 13 horas, apresentaram-se; Diogo Araújo, Cardozinho, Roque Matos e Felipe Pato fechou a festa com chave de ouro.  


@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário