Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Barrocas: Grupo Barro Trilha fez mais uma vez a alegria dos pequenos barroquenses no Dia das Crianças

Grupo Barro Trilha a caminho das comunidades contempladas - Foto Kauã Sherman
Na manhã do sábado (12), Dia das Crianças, pilotos do Grupo Barro Trilha alinharam suas motos na Av. Antônio Pinheiro da Mota. Desta vez, não para acelerar e encarar os desafios, e sim para em mais um ano fazer a alegria das crianças da Zona Rural do município.

Os pilotos saíram por volta das 10 horas tendo como destino, diversos povoados do município, alguns deles seguiram com as companheiras na garupa. O primeiro destino foi a comunidade de Boi Preto, a partir daí seguiram para: Ipoeira, Lagoa dos Umbus, Malhada da Onça, Gitaí, Viração do Mamão, Toco Preto, Ladeira e Ponto Fraco. 

Danilo Nogueira a sua esposa Cleia e José Mauro (Tizil) - Foto: Kauã Sherman
Perguntamos ao líder do Grupo, Danilo Nogueira (Dany Cross), quando iniciou o evento, e como foi a iniciativa: "Nós iniciamos a Trilha das Crianças, há 5 anos atrás. A ideia surgiu em uma conversa entre os amigos do grupo. Isso porque quando estamos fazendo trilha, e passamos pelas localidades, as crianças correm para a margem da estrada para ver a gente passando; Eles sinalizam, dão legal, quando alguma moto quebra, eles estão ali juntos, se precisamos de alguma coisa eles conseguem para a gente. Então nós resolvemos de certa forma retribuir esse carinho que eles têm conosco" contou..

Danilo revelou que atualmente além das regiões localizadas próximas dos trechos de trilha
o grupo conseguiu também atender crianças de outras localidades:"conseguimos expandir um pouco para algumas regiões que tem muitas crianças, para ampliar mais a distribuição dos brinquedos e deixar muito mais crianças felizes", afirmou sem esconder a alegria. Segundo o líder, para comprar os brinquedos, os membros do grupo se unem, cada um contribui com um valor, alguns familiares e amigos também ajudam.

Fotos: Kauã Sherman
"Graças a Deus a cada ano vai aumentando a quantidade de presentes distribuídos, esse ano nós enrolamos os brinquedos como presente mesmo e foram distribuídos uma média de 250 brinquedos e alguns doces" informou.

Questionado Danilo Nogueira falou em como se sente pelo grupo realizar mais está ação solidária: "Isso é muito gratificante para nós, a gente fica muito feliz em ver a alegria dessas crianças. Para o próximo ano, estamos pensando em um projeto diferente, para arrecadar mais dinheiro, consequentemente mais brinquedos e mais crianças felizes", relatou.

@ Nossa Voz - Por Kauã Sherman (Texto e fotos)

Sem comentários:

Enviar um comentário