Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Barrocas: Presidente da Câmara comenta audiência pública realizada na sessão da quarta-feira (02)

Imagem Reprodução - Vereador Rupiado
O presidente da Câmara de Vereadores de barrocas, Evanício Avelino (PP), disse hoje ao JNV que a audiência pública realizada na quarta-feira (02), para apresentar o cumprimento das metas fiscais referente ao 2º quadrimestre de 2019, foi de grande importância: "É uma prestação de contas do município, esclarecendo tudo, o que entra o que sai, receitas, despesas, muitas coisas", resumiu. 

A realização da audiência cumpriu o disposto no Art, 9º § 4º da Lei Complementar 101 de 04 de maio de 2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal que assim determina. Infelizmente apesar do convite feito um dia antes pelo presidente na rádio local, a população não marcou presença. A equipe da empresa de contabilidade que presta serviço ao município, apresentou os números em planilhas e gráficos para um plenário quase vazio.

Imagem Reprodução - Vereador Rupiado
Ainda segundo Rupiado, como é conhecido o Presidente da Câmara, a explanação durou cerca de uma hora, tendo iniciado às 17 e encerrado às 18 horas. O prefeito José Jailson não compareceu, já o seu Secretário de Administração e Finanças, José Miguel, esteve presente: "A audiência pública serve para expor temas ou colher sugestões para assuntos específicos de prestação de contas do município. As manifestações ocorrem de maneira oral ou escrita" destacou o vereador.

Prefeito de Conceição do Coité, Assis da Caixa - Foto: Calila Notícias
No vizinho município de Conceição do Coité, localizado há 36 km de Barrocas, é o próprio prefeito que faz a apresentação dos dados, quando aproveita para explicar as receitas e despesas para a população, além de apresentar novos projetos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário