Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Barrocas: Vândalos desmontam transformador de energia para roubar fios de cobre

Fotos: Victor Santos - Jornal A Nossa Voz
Parada há alguns anos, a obra do Matadouro Frigorífico do município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, também encontra-se abandonada, segundo informações não há sequer vigilância para evitar a ação de vândalos. 

Além do desgaste natural do tempo, criminosos começam a agir, na manhã desta quarta-feira (23), trabalhadores da mineração que passam diariamente pelo local para seguiram até a Fazenda Brasileiro, mantiveram contato com o JNV para informar que vândalos haviam retirado o transformador de energia que ficava no alto, afixado entre dois postes, e em seguida abriram o equipamento para roubar os fios de cobre do seu interior.

Segundo informações, equipamento tem alto custo - Fotos: Victor Santos (JNV)
Hoje ao denunciar o furto em seu programa de Rádio, o comunicador Rubenilson Nogueira lamentou a obra parada e a chamou de "elefante branco". A obra que recebeu investimento do Governo Federal, segundo uma placa que antes estava exposta no local, os custos superam os dois milhões e meio de reais. São precisamente R$2.526,873,72. (dois milhões, quinhentos e vinte e seis mil, oitocentos e setenta e três reais e setenta e dois centavos”) - (Ver aqui matéria de 2011).

O equipamento foi retirado do alto. Possivelmente a ação criminosa contou com mais de uma pessoa.
A obra foi paralisada ainda na gestão do ex-prefeito José Almir, na atual gestão não houve retomada dos trabalhos para sua conclusão.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário