Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Barrocas: Antes mesmo de ser concluída a reforma, muro do Cemitério apresenta diversas rachaduras

Imagens Reprodução
Na segunda-feira dia 7 de outubro, o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira, informou através das suas redes sociais que a obra de reforma e ampliação do Cemitério Municipal, estava 'chegando na reta final'. No dia seguinte o muro, que foi em grande parte apenas rebocado, começou a ser pintado.

A obra que foi iniciada no dia 12 de março , completou no último sábado 7 meses, e antes mesmo da sua conclusão o muro já apresenta diversas rachaduras. Na manhã desta terça-feira (15), pessoas que estiveram no local registraram imagens mostrando os problemas e enviaram ao JNV. Quem também esteve lá e denunciou a situação foi o ex-vereador Gerinaldo Moreira. O político filiado ao PSOL fez fotos, e gravou vídeo mostrando as rachaduras e o abandono da rua que fica nos fundos do cemitério.

Imagem Reprodução
"Alguns populares me ligaram me passaram mensagem, pedindo que eu viesse ver a situação que está o muro, a construção do muro do cemitério. Parece que a obra tá sendo feita de cuspe, parece que tá sendo feita de terra de areia da praia sem cimento, porque a obra está toda danificada. Toda rachada, eu estou aqui na parte do fundo do cemitério, a obra inteira está rachada e aí a gente pede aí o Ministério Público que venha verificar os recursos que está sendo aplicado aqui, porque esta obra antes de inaugurar já se encontra nesta situação" lamentou em áudio que compartilhou nas redes sociais.

Em alguns pontos onde apresentam fissuras já estão sendo feitos os reparos na tentativa de sanar o problema.

Segundo publicação do Diário Oficial, a obra tem previsão de gasto de R$200.000,00 (duzentos mil reais). Além do muro e da nova capela que deverá ter ar condicionado, o cemitério receberá iluminação de LED e banheiros.

Como não há placa de identificação afixada no local, não sabemos quem é a empresa que executa a obra ou mesmo o engenheiro responsável, por isso não tivemos como tentar contato para sabermos as suas versões dos fatos. Fica aberto o espaço para maiores esclarecimentos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário