Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Município de Barrocas já recebeu mais de 17 mil doses de vacinas contra a covid-19

Músico e servidor público municipal, Sidnei Santos recebeu a segunda dose em agosto
Foto: Rubenilson Nogueira

Em mais uma atualização do seu Boletim Epidemiológico, a Secretaria de Saúde do município de Barrocas, informou na noite da quinta-feira (23), que já foram recebidas 17.543 doses de vacinas contra a Covid-19. Os números revelam que mais de 10mil e 500 barroquenses já receberam pelo menos uma dose da vacina.

A vacinação vem avançando na pequena cidade apesar da paralização da aplicação por alguns dias seguindo a orientação do Ministério da Saúde.  Até ontem, 10.683 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose, e 4.450 barroquenses receberam duas doses da vacina. Se considerado uma média de 15 mil habitantes, quase um terço da população já está imunizada com as duas doses.

Somando o total de aplicações com primeira e segunda dose, chega-se ao total de 15.133 vacinas, como a Secretaria de Saúde informou que recebeu 17.543, acredita-se que ainda há uma média de 2.410 doses disponíveis no município.

Nesta sexta-feira (24) novamente a faixa-etária foi reduzida iniciando a vacinação de adolescentes com 15 anos ou mais. A aplicação da terceira dose para idosos com 85 anos acima também será iniciada. A Secretaria de Saúde oriente que além do cartão de vacina, é preciso apresentar RG, CPF e Cartão do SUS no momento da aplicação na unidade de saúde. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário