Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Secretaria de Saúde anuncia retorno da vacinação no município de Barrocas

Imagem Reprodução
Seguindo orientação do Ministério da Saúde para todo o Brasil, a vacinação para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos, foi suspensa pela Secretaria Municipal de Saúde de Barroca na última quarta-feira dia 15 de setembro (ver aqui). Neste domingo dia (19), em postagem na página da Prefeitura Municipal, a Secretaria anunciou o retorno da vacinação para o público da 16 anos acima a partir desta segunda-feira dia (20).

"RETOMADA DA VACINAÇÃO: A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde retornaram com a vacinação dos adolescentes, sendo assim, amanhã (20/09) será a continuação do público de 16 anos acima", informou a Secretaria de Saúde.

Sobre a suspenção, a secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, afirmou que a decisão do Ministério foi implementada sem respaldo técnico e científico: "Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente".

Outras entidades, como o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), também se posicionaram contrárias a decisão do Ministério da Saúde.

@ Nossa Voz da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário