Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Prefeitura de Serrinha através da Secretaria Municipal de Educação montou e equipou 10 salas destinadas a alunos especiais

Foto: Reprodução/PMS
A Prefeitura de Serrinha, município do Território do Sisal, através da Secretaria de Educação, entregou para os colégios da rede municipal de ensino, 10 salas equipadas destinadas aos alunos com necessidades especiais. A secretaria tem como objetivo garantir um sistema educacional realmente inclusivo.

As 10 escolas contempladas com a implantação das salas, estão distribuídas entre a sede e zona rural do município. Os espaços contam com diversos recursos como painel de libras, placas sensoriais, livros temáticos específicos para alunos com diversos tipos de deficiências, como déficit de atenção e hiperatividade, deficiência física, auditiva e visual. 

Foto:Reprodução/PMS
A página do governo municipal destacou também a entrega de kits pedagógicos direcionados para crianças com deficiência motora, respeitando as características individuais de cada aluno, com base na avaliação realizada pela coordenação da educação especial.

Da Redação por Ana Clara Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário