Páginas

domingo, 28 de março de 2010

Católicos celebram o Domingo de Ramos.


Na Semana Santa, os cristãos celebram a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. As celebrações da Semana Santa vão do Domingo de Ramos (28 de março em 2010) até o Domingo da Páscoa (4 de abril de 2010).
Em Barrocas a celebração do Domingo de Ramos, iniciou às 08:30 da manhã em frente ao Banco do Brasil, já que o tema da campanha da fraternidade deste ano é “economia e vida”. Segundo os cristãos no Domingo de Ramos começa a semana mais importante da vida de Jesus e também de nossa vida. Junto com o Padre Márcio, cerca de 300 pessoas acompanhou neste domingo a procissão, com ramos verdes que simbolizam paz, esperança, vida e vitória.
Por Rubenilson Nogueira
Mais sobre o Domingo de Ramos.

O Domingo de Ramos é a festa litúrgica que celebra a entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém. É também a abertura da Semana Santa. Nesse dia, são comuns procissões em que os fiéis levam consigo ramos de oliveira ou palmeira, o que originou o nome da celebração. Segundo os Evangelhos, Jesus foi para Jerusalém para celebrar a Páscoa Judaica com os(discípulos). Entrou na cidade como um Rei, mas sentado num jumentinho - o simbolo da humildade - e foi aclamado pela população como o Messias, o Rei de Israel. A multidão o aclamava: "Hosana ao Filho de Davi!" Isto aconteceu alguns dias antes da sua Paixão, Morte e Ressurreição. A Páscoa Cristã celebra então a Ressurreição de Jesus Cristo.
Fonte: Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário