Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Sessão da Câmara Municipal de Vereadores - Quinta-Feira 04/03

Vereador Júlio Secretário
da Câmara, abre a sessão.
Com apenas sete vereadores, a sessão da Câmara desta quinta foi interessante na teoria, algumas indicações foram feitas, temas importante foram debatidos, algo pouco visto como cobrança ao gestor municipal aconteceu, e por tudo, classifico como produtiva.

Primeiro a falar, o vereador Miguel, voltou ao assunto dos tetos, segundo ele a situação continua estável, e algumas cirurgias estão sendo canceladas. Citou uma que estava marcada para esta sexta (05/03) e que não vai acontecer conforme foi informado ontem. Sobre as eleições disse que vai analisar bem se voto em deputados, tendo estaduais como federais, pois não dão valor aos vereadores, inclusive aprovando redução de receitas das câmaras municipais. Alegou também que ao visitar a cidade não se reúnem com os vereadores. Foi aparteado pelo vereador Dudinha que disse não ligar para estas visitas, pois não quer dar almoço a eles, brincou dizendo que ao ir embora não dão nem até logo.

Segundo a falar, o vereador Zé Inácio, também comentou as dificuldades da saúde e pediu solução, dizendo que se for por falta de dinheiro tem certeza que o prefeito vai resolver tal questão. Neste momento o Presidente aparteou a fala e disse não ser este o motivo. 

Terceiro a falar, o vereador Nitinho, comentou a sua indicação, que descreve sobre à compra de um automóvel exclusivo para a Secretaria de Educação, disse ele sentir na pele essa necessidade, pois em alguns compromissos que acompanha a secretária, há eventos e reuniões em que chegam atrasados, podendo perder verbas e projetos. O vereador comentou a questão levantada por Guel, e disse que o vereador nem precisa de despertador, logo cedo é acordado para servir, e os deputados vem só buscar o apoio deles.

Quarto a falar, o vereador Júlio, comentou sobre a poluição sonora, segundo ele no seu povoado (Lagoa da Cruz) se sérias providências não forem tomadas, pode até acontecer um assassinato, já que os carros com sons potentes ficam até altas horas nos bares e os moradores estão revoltados, algumas brigas já aconteceram e por pouco nada grava ocorreu. Há casos que cidadãos de bem tem que sair da suas casas para acalmar os ânimos. O presidente Gilberto aparteou o colega e disse que a cidade tem um Código de Conduta, e é preciso cumpri-lo. Para isso a Câmara vai convocar o novo Delegado para que sejam discutidas algumas medidas.

Voltando a falar Júlio disse ter recebido uma ligação do Senhor Miguelzinho, pedindo a ele que tomasse providência com relação aos animais soltos nas estradas e nas ruas, o vereador recebeu um abaixo assinado a vai encaminhá-la ao prefeito. Comentou que já sofreu um acidente, envolvendo uma vaca, na ocasião chegou a ser joga a dez braças.

Contou ainda que presenciou uma “vaca” dentro da área do Hospital Municipal, e que se não espantasse o animal poderia até “machucar” alguns carros que estavam estacionados.

Quinto a falar, o vereador líder do governo Braz, comentou as suas indicações, a ampliação da licença maternidade e a instalação de um Buster (Bomba que impulsiona a água) na localidade de Ladeira para fazer a água chegar com mais facilidade nas comunidades vizinhas. Ailton apoiou a convocação do delegado e disse que vai levar todas as solicitações ao prefeito municipal e tem certeza que ele estará disposto a ajudar.

Sexto e último a falar, o presidente Gilberto Brito, cumpriu os rituais que o cargo lhe confere e comentou sobre a importância das indicações daquele dia. O presidente demonstrou estar chateado com a falta de atenção que alguns órgãos estão tendo com a casa, pois a Câmara não tem recebido convite para eventos importantes como a Jornada Pedagógica, a Posse do delegado, dentre outros. Segundo Beto a Câmara é sempre cobrada e nuca lembrada como parceira.

Neste dia houve uma sessão extra ordinária para a criação do conselho Municipal de Cultura.

Na cobertura dos trabalhos da Câmara Municipal: Rubenilson Nogueira – Quinta 04 de Março de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário