Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Com apenas 2 cm de altura, qualidade do asfalto é questionada.

Um antigo fantasma volta a assombrar os barroquenses. Por diversas vezes o asfalto da BA 411 que liga Barrocas a Serrinha foi recuperado, recapado e reconstruído, sempre com serviços e materiais de segunda, passava-se pouco tempo (e algumas eleições) e os motoristas já se viam desviando, de buracos pequenos à grandes crateras. Houve casos em que com máquinas trabalhando num determinado trecho, outro já havia buracos. Na atual situação que perdurou por muito tempo, a pista foi completamente destruída, a cada eleição promessas não cumprida vários pneus perdidos, carros destruídos e prejuízos pro contribuinte. Ao ver às máquinas trabalhando na atual reconstrução nem lembramos o passado, felizes só de saber que enfim depois de algum tempo poderíamos trafegar por um bom asfalto, não atentamos inicialmente para a qualidade da obra. Há até quem desfile pra lá e pra cá só pra aparecer, aparentando não está atento com esta questão, “pode até estar contribuindo para o desgaste”. Com parte do asfalto pronto o fantasma do passado volta a rondar, já a pessoas comentando que o serviço feito pelo governo do estado não é dos melhores, com apenas 2cm de altura logo aparecerá os nossos conhecidos buracos, e daremos adeus ao sonho de trafegar com nossos carrinho numa boa pista.

A velocidade com que a empresa trabalha chegou a ser comentada positivamente nesse blog, será a pressa na entrega um dos motivos? Inicialmente todos achavam que outra camada de brita seria colocada.

A Câmara Municipal já se manifestou, resta saber se vão realmente cobrar explicações o tão falando só por falar. É preciso agir rápido, pois logo Chegará o dia da inauguração e sob os fleches das muitas câmeras digitais presentes, os responsáveis e os que se dizem, estarão sorrindo e nós em seguido chorando.

Quero estar redondamente errado, e torço para que a pista dure muitos anos, pois lá tem dinheiro meu, seu e do povo dessa cidade, não apenas dos impostos pagos mais da MFB que atua em solo barroquense.

Por Rubenilson Nogueira

2 comentários:

  1. Será se vamos ser enganado de novo??? Temos que tomar uma providencia e fiscalizar se esta verba esta sendo gasto correto!

    ResponderEliminar
  2. PREZADO IRMÃO,AMIGO E COMPENHEIRO DE IMPRENSA,NO INTUITO E NA ORIENTAÇÃO DE ANOS NO MEIO A ESTRADA SERRINHA - BARROCAS QUE ERA PREVISTA PARA 18 KM EM TSD ( TRATAMENTO SUPERFICIAL DUPLO ), DEVIDO AO ATRASO DAS OBRAS DO GOVERNO, SERÁ EM TSR( TRATAMENTO SUPERFICIAL RECAPAGEM ), OU SEJA APENAS UMA CAPA DE ASFALTO COM BRITAGEM SECUNDÁRIA, INFELIZMENTE O GOVERNO JAQUES WAGNER NÃO CUMPRE COM O COMPROMETIDO COM A CIDADE DE BARROCAS,SABES LÁ O QUE SE PASSA NA CASA DO EDIL.

    ResponderEliminar