Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Número de casos de Dengue em Nova Brasília assusta moradores

Praça de Nova Brasília
É grande o número de pacientes internados no Hospital Municipal vindos do povoado de Nova Brasília, neste início de semana o número de atendimentos a pessoas com o sintoma da Dengue chega a ser igual ou até superior ao da própria cidade. Em alguns casos os pacientes precisam ficar internados por estarem debilitados. Nós do jornal entramos em contato com alguns moradores da localidade, e segundo estes, o foco da Dengue pode ter surgido numa casa localizada no centro do povoado, pois um tanque de cimento desta residência estava infestado de larvas do mosquito, que logo se alastrou por toda rua, em seguida quase todo povoado foi afetado. A situação é complicada, os agentes de Saúde foram acionados e estão combatendo os focos, visitando cada residência, e tratando todos os reservatórios de água. Até os agentes da FUNASA estão atuando em Nova Brasília, com essa força-tarefa quase todas as casas do povoado já foram visitadas. Espera-se com isso que a situação se normalize.

É importante que cada cidadão participe da luta contra a Dengue, e não basta tratar da sua casa apenas, tem que fiscalizar toda rua, se há um vizinho que não colabora a secretaria de saúde deve ser acionada.

Da Ronda @ Nossa Voz.

1 comentário:

  1. parabens pela iniciativa,é muito bom poder entrar na internet e poder acompanhar as noticias da nossa terra natal quando se vive longe,que bom que barrocas está crescendo isso significa que as pessoas podem construir suas vidas com dignidade sem precisar deixar as pessoas queridas para tentar ganhar a vida em outras cidades..lisiane

    ResponderEliminar