Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ameaça á nossa região.

Uma das poucas existentes na Região
Nos últimos dias os que mais se ouve são pessoas reclamando do calor. Sabe-se que vivemos em uma região de clima quente, mas devido ao aquecimento global a temperatura tem aumentado cada vez mais e isso, como já foi citado antes, já é bastante perceptível.
Não se engane , nossa cidade ainda
tem dessas maravilhas.
São muitos os fatores que contribuem para o aumento da temperatura, porém, uma das principais causas é o desmatamento acelerado. Em nossa região o bioma predominante é a caatinga que é o único bioma exclusivamente brasileiro, isso significa que grande parte do seu patrimônio biológico não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do planeta. No entanto, nós o vemos com características naturais inferiores com relação a outros biomas e não estamos dando o devido valor, por isso ele já se encontra bastante ameaçado. Muitos proprietários de terras tem destruído a caatinga para construir pastos e já é notável grande quantidade de devastação .
Como sabemos Barrocas fica na Região Nordeste e infelizmente nós estamos ameaçados por outro problema, resultante, a desertificação, que é o caso se não tomarmos as providências imediatamente. Percebes o tamanho e a gravidade do problema, é só a gente olhar pela janela que se vê. Em muitos trechos da nossa região a Caatinga “quase” não existe mais e isso é muito sério. Por isso precisamos preservar a pequena quantidade do nosso bioma, e procurarmos meios para revitalizá-lo. Para isso é necessário a colaboração de toda população.

Antonio Zacarias Batista de Oliveira e
Verônica Mota de Jesus
Colaboradores.

Fotos tiradas na comunidade de Boa União nas terras do Senhor Miguelzinho

1 comentário:

  1. Parabéns pela matéria vamos denunciar as pessoas que fica desmatando a único bioma Brasileira ( Caatinga ) É preciso implantar políticas de conservação para esse ecossistema, a Bahia e a primeira colocada no ranking do desmatamento da Caatinga, foram desmatados aproximadamente nove mil quilômetros quadrados imagina! Não vamos deixar que isso aconteça vamos denunciar essas pessoas. Agora ficou ainda mais fácil dialogar com o IBAMA. Sugestões, reclamações, pedidos de informações e denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através da Linha Verde 0800-61-8080, a ligação é gratuita de qualquer ponto do país.
    Jones Fernandes.

    ResponderEliminar