Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Viver na hipocrisia é mais fácil?

Sinceridade é uma das qualidades mais desejadas ou citadas pelas pessoas de nossa cidade, em entrevistas, bate-papos ou até mesmo nas conversas e obviamente a falsidade é indesejada por todos. Mas o que vemos não é isso, no dia-a-dia as pessoas se comportam de maneira totalmente diferente.
É muito comum ouvirmos pessoas reclamando de já ter sido vítima da falsidade, mais comum ainda é vermos pessoas agindo assim. E por que agir de tal maneira? Será que é mais fácil convivermos com a hipocrisia?
Realmente são raras as pessoas que preferem viver com a verdade, principalmente no ambiente profissional, onde há convivência de vários tipos de pessoas. Podemos citar como exemplo dois colegas de trabalho, que ao invés de se unirem em prol do objetivo maior que é o crescimento da instituição preferem travar uma “disputa silenciosa” buscando o seu melhoramento individual querendo sempre ser melhor do que o próximo. Outro exemplo, no convívio social freqüentemente nos deparamos com situações em que vemos alguém errar e simplesmente nos calamos, esperando o tropeço dele para passar por cima adiante.
Não é isso que devemos fazer, já que todos ansiamos pela tão sonhada sinceridade, pela união e o amor, e por que então não agirmos também sinceros uns com os outros?
É preciso mudanças, analises e transformação, pois vivemos um precisando do outro e esses tipos de atitudes mancham as nossas relações fazendo com que cada vez mais nos distanciamos impedindo de muitas coisas boas acontecerem.

Antonio Zacarias Batista de Oliveira e Verônica Mota de Jesus
Colaboradores

Sem comentários:

Enviar um comentário