Páginas

segunda-feira, 1 de março de 2010

ASCOOB inaugura agência em Barrocas.

Cerca de 1.000 pessoas estiveram ontem às 14:00h no Clube Selão onde aconteceu a Assembléia Geral da Cooperativa de Crédito Rural ASCOOB. Autoridades, políticos, lideranças municipais e regionais e comerciantes fizeram parte da longa mesa, com destaque para as presenças dos Prefeitos de Serrinha Osni Cardoso e de Barrocas Almir de Maciel. Todos os oradores em suas falas destacaram a importância de termos em nossa cidade um Banco que vai investir tudo que for arrecadado na própria cidade, incentivando os pequenos produtores e com isso impulsionará a economia local. Nesta assembléia os associados aprovaram as contas da cooperativa, após serem exibidas em slide. Posteriormente a Assembléia, parte dos presentes se dirigiu ao centro da cidade, mais precisamente na Avenida Antonio Pinheiro da Mota, para inaugurar a agência ASCOOB. O Prefeito Municipal Almir, ao lado do Diretor Administrativo o Sr. Antonio José desatou o laço e adentrou, permitindo que o público conhecesse as instalações. O presidente da Cooperativa Barroquense COOCIBA, Sr. Gilmar, um dos lutadores para que a ASCOOB viesse para Barrocas, falou ao Jornal e disse: “É uma ótima parceria, mais uma ferramenta de desenvolvimento para o município, a Cooperativa de produção vai depender muito dela, uma vez que o governo federal sancionou a lei 11.947 para que a aquisição da merenda escolar, ou no mínimo 30% dela seja adquirida via agricultura familiar, e a Cooperativa por se só não conseguiria fazer este trabalho, junto com a ASCOOB os horizontes se abrem”. O representante da ASCOOB em Barrocas Sr. Celestino abordado sobre as expectativas daqui pra frente em relação a atuação do banco disse: “É uma expectativa muito grande, já que com o apoio do poder público, do prefeito Almir, e dos parceiros do município estamos otimistas”. O prefeito, questionado sobre quais serão os passos seguintes, falou: “Após assinado o convênio, e este ato de inauguração, manteremos parceria com o sindicato, as associações e o comércio local através da CDL, iremos incentivar o apoio a ASCOOB por todos, já que sabemos ser este um Banco que investe no município, e assim, a cada dia, caminharemos juntos na busca por aumentar a representatividade da ASCOOB em Barrocas”.

Nesta segunda 01 de março a agência do ASCOOB já está funcionando, e esperamos que realmente seja uma companheira do produtor rural, “não para dar o peixe mas para ensinar a criar, e a hora certa de pescá-lo”, pois com incentivo, qualificação e oferecendo suporte técnicos não temos dúvidas de que os agricultores produzem bem mais, gerando emprego e renda para Barrocas .

Comete este texto, fale o que você acha da vinda da ASCOOB para a cidade.



Por Rubenilson Nogueira.

11 comentários:

  1. Parabéns Rubens, sem dúvida esse meio de informação é mais uma importante ferramenta de desenvolvimento e esclarecimento. Nós precisamos é de homens e mulheres com atitudes e atitudes como essa é que nos da esperança de um mundo melhor, e por que não dizer uma BARROCAS melhor.

    Gil Crente

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS BARROCAS POR GANHAR MAIS UM BANCO E O MELHOR POR SER O BANCO DO PRODUTOR RURAL!
    É ESSE O CAMINHO DO CRESCIMENTO!

    ResponderEliminar
  3. PARABÉNS ROBENILSON, DE FATO BARROCAS ESTAVA PRECISANDO DE UM ESPAÇO COMO ESSE!

    ResponderEliminar
  4. PERGUNTAR NÃO OFENDE!
    SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE BARROCAS, CADÊ O SINTO DE SEGURANÇA DO BANCO ONDE SENTA OS ACOMPANHATES DENTRO DO BAÚ NAS AMBULÂNCIAS?

    ResponderEliminar
  5. parabéns rubenilson pelo esforço que vc esta fazendo pela nossa cidade e o espaço que esta dando para que todos fiquem sabendo das noticias que aconteçe dentro de barrocas!!

    ResponderEliminar
  6. vidraçaria barrocas2 de março de 2010 às 11:35

    quero parabenizar ha ruben pelo seu esforço e pela deticação em tudo que faz em pról da nossa cidade fazendo com que todos os cidadões barroquense fiquem por dentro de tudo que aconteçe.

    ResponderEliminar
  7. "A vinda da ASCOOB para Barrocas inicia um novo Momento para a Economia e Desenvolvimento de Barrocas,bem como melhor qualidade de vida para os agricultores Familiares!"
    Robenildo Brito
    Presidente da ADERB
    Sócio da ASCOOB

    ResponderEliminar
  8. Quero parabenisar toda comunidade Barroquece por mais esta conquista!

    ResponderEliminar
  9. PERGUNTAR NÃO OFENDE DE QUE LADO O PREFEITO ESTA DO DEM OU DOS BARBUDOS

    ResponderEliminar
  10. ROBE VOCE E O CARA TE ADIMIRO PELA SUA INTELIGENCIA PARABES VELHO VOCE REALMENTE E CIDADÃO BAROQUENSE VA EM FRENTE

    ResponderEliminar
  11. prefeito Almir estamon no tenpo dos altomoves acabou os carros de boi vamos passar a maquina nas estradas do municipio te acorda

    ResponderEliminar