Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Congestionamento no centro da cidade.

Barrocas têm 13.868 habitantes (segundo o TCM), é uma cidade pequena do interior baiano, desenvolvimento é a palavra que para muitos a define. Com apenas 10 anos de idade a serem completados no dia 30 de março de 2010, já temos alguns problemas crônicos dignos das grandes metrópoles, um deles é o trânsito. Por incrível que pareça por aqui há congestionamento. Num texto publicado anteriormente, comentei que os motoristas não respeitavam as placas, não usavam cintos e nem capacetes no caso das motos, mas para piorar ultimamente não ta havendo nem mão nem contra mão. Carros são parados de todo jeito, caminhões descarregam a qualquer hora de um lado e do outro, lembrando que há placas indicado o lado correto para descarga. Pelo jeito não é apenas às leis que estão sendo desrespeitadas, mas também a gestão municipal pois são os administradores que determinam e implantam as normas, que não são acatadas por muitos.

Ta ficando perigoso dirigir por aqui, se você é barroquense ta morando em grandes cidades e vive diariamente os problemas do trânsito, nos ajude mandando dicas.

Participe, dê a sua opinião comente este assunto.

Da ronda @ Nossa Voz.

5 comentários:

  1. basta bota a guarda municipal pra fazer alguma coisa!!!

    ResponderEliminar
  2. é isso ai falta punição ...quando eles sentirem no bolço quero ver si nao aprendem

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Quem diria congestionamento em barrocas é preciso diálogos de ambas as partes.
    Aqui em São Paulo na região central os caminhões em algumas avenidas não podem circular em horário comercial. 100 % das empresas de entrega começaram a fazer entregas em carros de pequeno porte. Já em Barrocas fica um complicado estabelecer essas regras, porem isso não seja o caso para não criar um modelo que a cidade venha sai ganhando.
    ‘’Pode os gestores e colaboradores elaborar opções e chamar os comerciantes e clientes para votar na qual é a melhor para fluxo em nossa cidade’’.
    Nas principais avenidas onde tem supermercado é preciso ter uma regra clara carros parados só os que estiverem fazendo entregas, pois eles são de grandes portes, há varias ruas ao redor que estão vazias sem nenhum tipo de veiculo seria uma boa deslocar os estacionamentos para essas ruas.

    ResponderEliminar
  5. EU MORO EM SAO PAULO E TRABALHO NO GRANDE CENTRO DA CIDADE,AQUI ALÉM DOS ESTACIONAMENTOS PARTICULARES,EXISTEM AS FAIXAS ESCLUSIVAS PARA CARGA E DESCARGA DE CAMINHÕES COM HORÁRIOS DETERMINADOS,O DESCUMPRIMENTO ACARRETA MULTAS E PUNIÇÕES.PARA OS VEÍCULOS DE PASSEIO EXISTEM FAIXAS DEMARCADAS QUE AO ESTACIONAR É OBRIGATÓRIO O USO DE UM CARTÃO NO QUAL O VEÍCULO SÓ PODERÁ PERMANESCER POR NO MÁXIMO DUAS HORAS.COMO FILHO DE BARROCAS E TODO ANO VIAJO DE FÉRIAS CHEGUEI A COMENTAR COM MEU IRMÃO E PEDIR PARA QUE PROVIDÊNCIAS FOSSEM TOMADAS,POIS JÁ ACONTECEU DE UM SÁBADO EU NÃO CONSEGUIR ATRAVESSAR, DA PÇA AO BNCO DO BRASIL,TIVE QUE DA A VOLTA PELA RUA DA IGREJA.EU SEI QUE NÃO É FACIL REEDUCAR UMA POPULAÇÃO DA NOITE PARA O DIA,MAIS SE COMESSARMOS A TRABALHAR O ASSUNTO COM CERTEZA UM DIA CHEGAREMOS LÁ.

    ResponderEliminar