Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Barrocas: Alunos da rede municipal de ensino retomam o ano letivo.

Ruan pronto para ir à escola.
Cadernos, lápis, borracha e caneta, agenda, mochila e outros materiais, chegou a hora de ir para a escola.

Em Barrocas as aulas na rede municipal iniciaram-se na segunda-feira dia 10, quando os cerca de 3100 (três mil e cem) alunos retornaram às unidades escolares tanto na sede como na zona rural do município. Atualmente segundo a Secretária de Educação, Ana Clécia Queiroz, o município tem 27 unidades escolares na rede municipal, destas apenas quatro escolas localizadas nos povoados de Boa União, Toca Preto e Brasileiro, ‘com questões relacionadas à quantidade de alunos e falta de professor’, e Periquito que ‘encontra-se em reforma’ ainda não retomaram as atividades.

As Escolas que estão com pendências devem está em funcionamento em no máximo 10 dias, nas demais as aulas foram retomadas normalmente.

Sobre a volta as aulas conversamos com o estudante Ruan Silva de 11 anos, aluno do Colégio Municipal de Barrocas, e que neste ano vai cursar o 6 ano, ele nos disse que suas matérias preferidas são; Artes e Física. Ruan mostrou está feliz por retornar às aulas e disse o que sentiu no primeiro dia; “Entusiasmo, alegria e muita ansiedade para reencontrar os amigos e professores. Este foi o clima estampado no rosto de cada um de nos” disso o garoto.

Nós do JANV desejamos um bom início de ano letivo para Ruan e para todos os alunos, e que eles possam se manter motivados durante todo o ano para assim obterem sempre boas notas nas provas que logo virão. 

@ Nossa Voz - da redação

Sem comentários:

Enviar um comentário