Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Agentes de Leitura de Barrocas Recebem Cerificados por Formação do Projeto


De 23 à 27 de outubro de 2012, aconteceu em Barrocas a capacitação dos Agentes de Leitura, na oportunidade foram capacitados 12 agentes e 18 ouvintes, através de uma parceria da fundação Pedro Calmon, Secretaria de Cultura do Estado e o Município, foram 40h de formação, onde foram abordados detalhes do programa Agentes de Leitura, entrega do kit do agente, o qual é composto por uma bicicleta, um acervo de 100 livros por agentes, mochila, além de fardamento composto por camisa e boné.

Barrocas obteve destaque, pois dos 20 municípios da região sisaleira, apenas dois possuem agentes de leitura, os quais são Barrocas e Lamarão, porem Barrocas possui um diferencial, o qual possui 10 agentes capacitados e atuantes e Lamarão apenas dois.

Após um ano sem as agentes atuarem, as mesmas foram certificada, as quais deram inicio as atividades logo em seguida. “é um momento de muita alegria para nós agentes e os barroquenses, pois contamos com o apoio da Secretaria de Cultura de Barrocas para realização do projeto, o qual estava até então em stand by, com isso o município só tem a ganhar, pois será uma difusão da leitura.” Afirmou Taty Santana, agente articuladora do projeto no município. 

O projeto iniciou no final de novembro inicio de dezembro e terá duração de 12 meses, onde será feita uma nova seleção. 

Informações da SECCEL – Petronilio Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário