Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Campeonato dos Amigos de Lagoa da Cruz: Depois de empatar no tempo normal, Time de Cheng sagra-se campeão nos pênaltis.

Secretário Rubenilson Nogueira entrega troféu ao time Campeão.
A primeira final do ano no município de Barrocas foi disputada no domingo dia 01 de fevereiro, no Povoado de Lagoa da Cruz e acabou empatada, assim o título foi decidido em cobranças de pênaltis.


A 2ª Edição da competição organizada por amigos, com jogadores do povoado de Lagoa da Cruz começou no dia 12 de janeiro com 4 equipes, cada uma pôde inscrever 19 jogadores, apenas atletas da localidade com raras exceções nos casos daqueles que participam dos babá no povoado.

As equipes que disputaram a final fizeram as melhores campanhas, o Time de Cheng somou 7 pontos e o Time de Elson 6 pontos - Resultados da primeira fase; Cheng 1X0 Elson, Cheng 1X1 Time de Ricardo, Elson 2X1 Hominho, Cheng 1X0 Hominho, Elson 3X0 Ricardo.

A Grande Final

O juiz deu início à partida, e logo se vê dois times bem ‘armados’ em campo, poucos chances de gols, marcação forte dos dois lados. O gol só saiu aos 28 minutos, Roberino arrisca e acerta um belo chute abrindo o placar para o time de Cheng 1X0. Foi esse o placar do 1º tempo.

Comemoração Gol de Roberino.
Na volta para o segundo tempo, Elson muda seu time, mas o gol teimava em não sair. Já o time de Cheng, quando deveria dominar o jogo, teve um jogador expulso de campo aos 18 minutos, o Zagueiro Jôneo caiu na catimba do atacante Nilson e levou o vermelho, complicando a sua equipe.

Comemoração gol de Leu.
Com um a menos ficou difícil segurar a pressão do time de Elson que aproveitou a vantagem e com velocidade chegava principalmente com Matheus que só era parado com falta. O gol saiu minutos depois da expulsão, aos 20 minutos do 2º tempo, o atacante Leu empata em 1X1, levando a decisão para os pênaltis.


Muita tensão em campo, porém a grande maioria apontava o Time de Cheng como favorito, pois ele apesar de está no gol tem experiência e poderia decidir. Algusn já diziam que ele defenderia várias cobranças.

Não deu outra, Cheng pega 3 cobranças e comemora o título com seus companheiro e grande parte do público presente. Placar das penalidades, 5X2 Cheng.


Entre os que prestigiaram a Grande Final, estavam o Vice-Prefeito Joilton (Tita), Presidente da Liga Jobel Miranda e Vice Eliseu Santos e o Secretário de Esportes Rubenilson Nogueira, além de lideranças do Povoado como o ex- Vereador Júlio de Tinho.


Vice-Prefeito Tita entregou o troféu de vice Campeão e parabenizou todas as equipes; "Vocês estão de Parabéns por participar de um campeonato tão bem organizado"
A competição foi organizada pelos amigos; Ricardo, Capoteiro, Elson, Hominho e Zé Piqueno, com Apoio da Associação Desportiva de Lagoa da Cruz e Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer. 


Paulino Capoteiro um dos organizadores da competição, agradeceu o apoio que recebeu: "A comunidade agradece o apoio da imprensa que compareceu desde o início cobrindo esta competição que está em seu 2ª ano, a Prefeitura que via Secretaria de Esporte fez sua parte, dando total apoio e dizer que neste ano o campeonato envolveu 72 atletas da casa e vamos trabalhar para ano que vem termos novidades, se possível mais equipes"


O Secretário de Esportes, comemorou o sucesso da competição; "fico muito feliz de ver o resultado obtido pela comunidade nesta competição que mostra e destaca o Futebol de Lagoa da Cruz, como representante da Governo Municipal no papel de secretário, digo que o que conseguimos fazer aqui mostra a preocupação do Prefeito em está incentivando a prática do esporte, o nosso governo não aparece apenas na final das competições para entregar troféus e tirar fotos, nos estamos presentes desde o início, seja com apoio em material esportivo, estrutura, divulgação, imprensa e com a premiação o que como disse Capoteiro, desonera, reduz os custos e assim cada dia mais e mais competições estão sendo promovidas, ganha os atletas e a comunidade e com isso estamos cumprindo com o nosso dever" concluiu.

Atletas que se destacaram na competição: Goleiro Menos Vazado, Jogador Mais velho, Artilheiro e Jogador mais jovem.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário