Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Diana e a paixão pelo rádio.

Foto: Cival Anjos
José Carlos de Oliveira, o conhecido Diana tem 61, mora no bairro do Cedro em Barrocas e desde os 10 tem verdadeira paixão pelo rádio.

“Desde pequeno, minha paixão pelo rádio era grande, mas não tinha um rádio até que pude adquirir um rádio AM e dai em diante nuca mais deixei de escutar”

Naquele tempo o programa preferido era Linha Sertaneja Classe A com Osvaldo Betinho o Zé Béttio, que na década de 70 fazia sucesso na Rádio Record de São Paulo. Diana é funcionário público municipal, enquanto trabalhava na manhã da quarta-feira 5, conversamos com ele sobre sua relação com o rádio, e perguntamos se atualmente com a popularização da televisão e da internet se ainda escutava o tradicional rádio de pilhas, ele prontamente respondeu; ”É só chegar em casa vou logo ligar o rádio”.

Atualmente ele escuta mais programas de notícias; “gosta mais de notícias, a notícia em primeiro lugar, o som é bom, a música é boa mais temos que saber das notícias”. Hoje ele tem duas relíquias, dois aparelhos Motorádio antigos, um de 43 anos e um que ele nem sabe precisar a idade.


Sobre Copa do Mundo, perguntamos se era pela rádio que o barroquenses acompanhava a Seleção Brasileira; “sim muitos jogos, naquele quase ninguém tinha televisão, eu vim assistir um jogo da Seleção na Copa pela televisão na casa do Delegado Satú, veio um comboio de gente assistir, já pelo rádio ouvi muitos jogos da seleção e do o meu time do coração, o Bahia”. 

Quanto a Copa do Brasil, Diana disse que vai assistir pela televisão, porém vai ouvir pelo rádio.

Com a paixão do pai pelo rádio, o filho Rivelino Queiroz começou a mexer nos aparelhos que apresentavam problemas e hoje é rádio técnico, muito bem requisitado na região, assim não deixa que os rádios do senhor Diana parem de funcionar, mantendo viva uma paixão de décadas.
Por Rubenilson Nogueira

Em 2010 o radialista Cival Anjos contou a história de Diana em matéria do seu blog que foi publicada também no JANV, leia aqui.

Leia também:
Barroquense virou notícia na cidade paulista de Bauru, por ser um amante de rádios.

Sem comentários:

Enviar um comentário