Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Barrocas: Agentes de Leitura participam da Jornada Pedagógica e expõem o Projeto.


O programa Agentes de Leitura tem como objetivo promover à democratização do acesso a produção, a fruição, e a difusão cultural através do livro e da leitura como ação cultural estratégica de inclusão social e de desenvolvimento humano, por meio de atividades de socialização de acervos bibliográficos e de experiência de leitura compartilhada como exercício de cidadania, de compreensão de mundo e de ação alfabetizadora. As Agentes de Leitura atuam integradas as bibliotecas públicas municipais, da mesma maneira que estarão inseridos nas escolas, contribuindo na formação leitora de crianças jovens, articulado com os professores, projetos pedagógicos de incentivo a leitura voltados para a comunidade escolar. 

Neste sentido que no segundo dia de Jornada pedagógica em Barrocas, e os Agentes de Leitura participaram da mesma no intuito de difundi o projeto nas escolas. Desta forma durante todo período da jornada, neste dia 06 de fevereiro, os agentes fizeram esclarecimentos do projeto para os profissionais de educação do município, principalmente os diretores, no intuito de cadastrar todas as escolas para que as mesmas sejam contempladas com o projeto, recebendo visitas dos agentes. Como é um projeto do Instituto Pedro Calmo em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e do município, o diretor de Cultura Petronilio Bispo esteve acompanhando as agentes durante a jornada.


“Esse momento é ímpar para a cultura e a educação de nosso município e da Bahia, pois passaremos a compartilhar com as escolas de nosso município mais um incentivo a leitura. Esse projeto é de uma importância grandiosa, pois trata-se de uma biblioteca itinerante e garantirá a difusão da cultura através da leitura, e não há espaço melhor que a jornada pedagógica para fazer tal divulgação e felizmente o projeto teve uma aceitação fantástica dos profissionais da educação”. Afirma Petronilio Bispo, diretor de Cultura do Município de Barrocas.


Assim, avança mais um projeto da SECCEL (Secretaria de Cultura Esporte e Lazer) em parceria com o Governo Estadual, visando o desenvolvimento cultural e da leitura, através das agentes, as quais são nove agentes municipais, responsável em difundir a cultura entre as famílias barroqueses e os espaços educacionais.

Informações da ACOM SECCEL

Sem comentários:

Enviar um comentário